Caracas (VEN) Atlético-MG
Caracas x Atlético-MG: duelo pela liderança inicia maratona fora de casa para o Galo

O time mineiro lidera a chave com quatro pontos (uma vitória e um empate), mesma pontuação do adversário venezuelano, que aparece em segundo nos critérios de desempate.

IMG 8761
O zagueiro Igor Rabello e o meio-campista Patrick retornam após lesão e estão relacionados. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Belo Horizonte, MG, 22, (AFI) – Nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), o Atlético-MG visita o Caracas, no Estádio Olímpico UCV, na Venezuela, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida marca o início de uma desgastante sequência de cinco jogos fora de casa para o Galo e vale a liderança do Grupo H.

O time mineiro lidera a chave com quatro pontos (uma vitória e um empate), mesma pontuação do adversário venezuelano, que aparece em segundo nos critérios de desempate. A rodada pode ser determinante para encaminhar a classificação às oitavas.

RODANDO ELENCO

Pensando no calendário apertado, o técnico Cuca vai poupar alguns jogadores e lidar com uma série de desfalques. Os principais nomes ausentes são Hulk, que ficou em BH para fortalecimento muscular, e Gustavo Scarpa, liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Igor Gomes, com fratura no dedo da mão, também está fora, assim como os lesionados Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Palacios, Cadu e Caio Maia. Por outro lado, o zagueiro Igor Rabello e o meio-campista Patrick retornam após lesão e estão relacionados.

Mesmo com a maratona pela frente, Cuca reforçou a importância da vitória:

“É uma partida importante dentro da nossa estratégia. Rodar o elenco é uma necessidade, mas queremos os três pontos. A Sul-Americana é prioridade, e vamos tratar esse jogo com a seriedade que merece.”

OUTRA PREOCUPAÇÃO

Do lado venezuelano, o meia Michael Covea cumpre suspensão após expulsão contra o Cienciano e é o principal desfalque. O Caracas busca a primeira vitória em casa nesta fase de grupos e aposta na juventude do elenco para surpreender o favorito da chave.

Depois do duelo em Caracas, o Atlético-MG seguirá longe de casa: enfrenta Maringá pela Copa do Brasil, e depois encara Mirassol e Juventude pelo Brasileirão, além de visitar o Iquique, no Chile, na próxima rodada da Sula. A logística e o desgaste físico são preocupações constantes para a comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

Caracas (VEN)
Caracas (VEN)
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
3
Fase Data:
23/04/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Dario Herrera (ARG)
Fase Assistentes:
Facundo Rodriguez (ARG)
Maximiliano Del Yesso (ARG)
Fase VAR:
Nicolas Lamolina (ARG)
Fase Estádio:
Olímpico UCV
Fase Local:
Caracas (VEN)