CRB aposta na melhor campanha fora de casa para se manter no G4 da Série B

Galo somou 60% dos seus pontos fora de casa e, agora, quer passar pelo América em BH

Galo somou 60% dos seus pontos fora de casa e, agora, quer passar pelo América em BH

0002050419677 img

Maceió, AL, 01 (AFI) – Para a maioria dos torcedores e clubes jogar fora de casa é uma dor de cabeça daquelas. Mas há sempre uma exceção. Este é o caso do CRB, melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, todos estão animados com o próximo duelo do Galo que pegará o América na quinta-feira, às 19h15, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada.

O CRB, em 12 partidas como visitante na Série B, somou 23 pontos através de sete vitórias, dois empates e três derrotas. Aproveitamento de 63,9%. O Bragantino, líder geral, acumula 20 pontos, como comparação. O clube alagoano conquistou 60% dos seus pontos fora de casa.

Marcelo Chamusca não poderá contar com o veterano Victor Ramos. (Foto: CRB / Divulgação)

Marcelo Chamusca não poderá contar com o veterano Victor Ramos. (Foto: CRB / Divulgação)

No momento, os nordestinos fecham o G4 na 4ª colocação com 38 pontos. Mas para seguir em alta no geral e fora de casa, o CRB terá que superar o desfalque do experiente zagueiro Victor Ramos. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem o xerifão, Marcelo Chamusca escolherá entre Edson Henrique ou Ewerton Páscoa.

“É confronto direto e agora entra uma fase muito importante. A gente tem dois confrontos diretos: América-MG e Sport, depois, no dia 07, aqui. Então vamos preparar para o jogo do América-MG. (…) O CRB é um time que gosta dessa atmosfera de jogo, desses jogos com essas equipes que estão ali mais próximos, que tem uma proposta de jogo de imposição, a gente consegue jogar muito bem contra esses adversários e a gente tem muito conquistado em cima dessa atmosfera de jogo”, disse Chamusca.