Vinícius Popó projeta nova fase no Ituano durante premiação da Série A2
Artilheiro e craque da Série A2 pelo Capivariano, atacante fala com exclusividade ao Futebol Interior sobre metas na Série C e parceria com Neto Berola

Campinas, SP, 15 (AFI) – A noite desta segunda-feira (14) foi de festa e reconhecimento para os protagonistas da Série A2 e A3 do Campeonato Paulista de 2025. A cerimônia de encerramento, realizada em Campinas, celebrou os melhores jogadores das duas divisões e contou com presença de atletas e dirigentes dos clubes finalistas: Capivariano e Primavera, da A2, além de Sertãozinho e Monte Azul, da A3.
Entre os premiados, o nome de Vinícius Popó foi destaque absoluto. O atacante, que brilhou pelo Capivariano com 10 gols e foi eleito craque do campeonato, artilheiro e melhor atacante da Série A2, falou com exclusividade à equipe do Futebol Interior sobre sua mudança para o Ituano e o novo desafio que terá na Série C do Brasileirão.
“Estou muito feliz pelos prêmios individuais, mas ainda mais pelo título e o acesso com o Capivariano. Agora no Ituano, vou jogar ao lado de um craque como o Neto Berola. Espero que essa dupla funcione bem, com muitos gols e assistências”, comentou Popó, que também foi revelado pelo Cruzeiro e tem passagens por clubes como CSA, Sport e Goiás.Questionado sobre as metas para a nova fase da carreira, Popó preferiu manter a descrição:
“Sempre levo metas para onde vou, mas prefiro guardar comigo. Só posso dizer que espero fazer muitos gols e atingir meus objetivos aqui no Ituano.”
CONCORRÊNCIA DE PESO
Agora companheiros no Ituano, Popó e Neto Berola, vice-artilheiro da Série A2 com nove gols, somaram juntos 19 gols na competição. Ambos foram eleitos para a seleção do campeonato ao lado de outros nomes que reforçarão o clube de Itu, como o lateral Tiaguinho e os meias Bruno Silva e Thiago Moraes.O Ituano, que terminou a A2 em terceiro lugar, aposta na manutenção da base da competição estadual e no entrosamento dos recém-chegados para brigar pelo acesso na Série C.
O técnico Mazola Júnior, que seguirá no comando do Ituano para a sequência da temporada, também prestigiou o evento e acompanhou de perto a premiação dos seus comandados.
A festa de encerramento serviu como ponto final da edição 2025 das divisões de acesso do Paulistão, mas também como pontapé para os desafios nacionais que se aproximam. E nomes como Vinícius Popó prometem continuar em evidência.