Mirassol Grêmio
Mirassol x Grêmio - Tricolor desafia algoz da Copa do Brasil de 2022

O time gaúcho levou a pior no primeiro encontro entre os dois

O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia

Captura de Tela 2025 04 15 as 14.59.37
Mirassol e Grêmio se enfrentam nesta quarta. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Mirassol, SP, 15 (AFI) – Três anos depois de um duelo histórico para o time paulista pela Copa do Brasil, Grêmio e Mirassol voltam a se enfrentar, agora pela elite do Brasileirão. O confronto acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 4ª rodada. Será o primeiro encontro entre as equipes na Série A — e apenas o segundo na história.

O único embate anterior foi marcante: em 2022, o Mirassol surpreendeu ao eliminar o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 2, também no José Maria de Campos Maia. A queda precoce abalou o time gaúcho naquela temporada e elevou o moral da equipe do interior paulista.

Agora em 2025, os dois clubes chegam ao duelo tentando encontrar regularidade. O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia, mas sofreu duas derrotas consecutivas: 2 a 0 para o Ceará, fora de casa, e 2 a 0 para o Flamengo, na Arena. Com isso, soma 3 pontos em três jogos.

Além da busca por pontos na tabela, o reencontro carrega uma pitada de revanche para o time gaúcho Já o Mirassol tenta manter a escrita favorável contra um adversário de tradição nacional e consolidar seu nome entre os clubes competitivos da Série A.

Do outro lado, o Mirassol faz sua primeira campanha na Série A e mostra competitividade. Apesar de ainda não ter vencido, empatou com Fortaleza e Bahia, ambos por 1 a 1, e perdeu na estreia por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. O time soma 2 pontos e tem a chance de ultrapassar o Grêmio com um triunfo diante de sua torcida.

COMO VEM O GRÊMIO?

Pressionado pelos maus resultados, o técnico Gustavo Quinteros chega para o duelo contra o Mirassol em situação delicada. Com duas derrotas consecutivas e atuações questionadas, o treinador precisa de uma resposta imediata para não correr risco de demissão. Ele será forçado a fazer mudanças na equipe titular: Rodrigo Ely sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está fora. Com isso, Jemerson reassume a titularidade, mesmo com Kannemann liberado pelo departamento médico após período de recuperação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Dentro do elenco, o discurso já reflete o momento de cobrança. “Não é o treinador que está lá dentro, somos nós. Ele nos dá liberdade para debater e tomar decisões dentro de campo, mas falta qualidade no último passe. A torcida tem razão [em criticar]. Nós somos o Grêmio”, afirmou um Braithwaite, um dos líderes do elenco, reconhecendo a pressão da torcida e a necessidade de evolução imediata.

E O MIRASSOL?

No Mirassol, a principal novidade é o meia Matheus Bianqui, que deve receber sua primeira oportunidade real desde que se recuperou de uma luxação na clavícula. O jogador já foi relacionado e ficou no banco de reservas no empate contra o Bahia, mas a expectativa é que finalmente seja utilizado durante a partida contra o Grêmio.

“A vontade de entrar em campo é enorme. Estou trabalhando forte para estar à disposição e corresponder da melhor forma possível quando a oportunidade vier. Quero ajudar meus novos companheiros em campo e contribuir para o Mirassol fazer uma grande campanha neste primeiro ano na elite”, afirmou o atleta, que reforça o elenco comandado por Rafael Guanaes.

FICHA TÉCNICA

Mirassol
Mirassol
Grêmio
Grêmio
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
16/04/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Lucas Paulo Torezin (PR)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
José Maria de Campos Maia
Fase Local:
Mirassol (SP)

Confira também: