Portuguesa anuncia oitavo reforço para a Série D; veja nomes
A estreia da Portuguesa na Série D será contra o Boavista, em Saquarema
Zagueiro Alysson Dutra chega para reforçar o time na principal competição da temporada

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa segue reforçando o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e oficializou nesta semana a contratação do zagueiro Alysson Dutra, de 25 anos. O defensor chega por empréstimo até o final do Paulistão de 2026, com opção de compra. Ele é o oitavo reforço confirmado pela Lusa para a competição nacional.
A estreia da Portuguesa na Série D será contra o Boavista, em Saquarema, possivelmente no estádio Elcyr Resende de Mendonça, entre os dias 19 e 20 de abril. A data exata ainda será confirmada pela CBF.

Quem chegou na Portuguesa
Um dos contratados foi Alysson, que disputou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil deste ano pela Inter de Limeira, mas pertence ao Rio Claro. Revelado pelo Atlético Goianiense, o zagueiro chega ao Canindé com bons números: média de cinco interceptações por jogo no Paulistão, além de 71% de acerto nos passes para o terço final e 67% de aproveitamento nos duelos defensivos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Estou muito feliz de estar nessa nova casa. Vou fazer de tudo para que minha passagem aqui na Portuguesa seja com muito êxito. Venho para somar e para conquistar o acesso à Série C junto com meus companheiros”, afirmou o jogador.
Além de Alysson, a Portuguesa também anunciou as chegadas do goleiro João Paulo, ex-Chapecoense, e do atacante Cauari, ex-Velo Clube. João Paulo, de 24 anos, foi contratado em definitivo, com a Lusa adquirindo 70% de seus direitos econômicos. Cauari, de 22, assinou contrato até o fim de 2027, com 50% dos direitos comprados junto ao Galo Maringá.
Oito reforços
Com as novas contratações, a Portuguesa chegou a oito reforços confirmados para a Série D do Campeonato Brasileiro. Além de Alysson, João Paulo e Cauari, já haviam sido apresentados o lateral Matheus Leal, o volante Paulinho Curuá e os atacantes De Paula, Hericlis e Lohan.
Em contrapartida, o goleiro Rafael Santos, titular em 13 partidas nesta temporada, foi emprestado à Chapecoense até o fim do ano.