Suárez revela que Messi quer disputar a Copa do Mundo de 2026

Centroavante comenta sobre o objetivo do companheiro de Inter Miami pela Seleção Argentina

Campeão da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi pode reforçar a Argentina na próxima edição da competição

Luis Suarez
Luis Suárez e Lionel Messi (Foto: Divulgação/ Inter Miami)

Campinas, SP, 14 – Assim que desencantou e conquistou o tão almejado título mundial com a seleção da Argentina, em 2022, no Catar, Lionel Messi revelou que estava com a carreira completa e que aquela era sua última Copa – esteve em 2006, 2010, 2014 e 2018. Neste segunda-feira, o uruguaio Suárez surpreendeu ao dizer que o camisa 10 está “focado e com gana” de jogar na competição de 2026.

FOCADO

A Argentina é a única seleção da América do Sul já garantida para a Copa de 2026, nos Estados unidos, México e Canadá. E Messi estará com 39 anos quando ela acontecer, no meio do próximo ano. Como briga pelo recorde de aparições com Cristiano Ronaldo – ambos seriam os únicos em seis edições – é possível realmente que o argentino mude sua opinião.

Suárez fez a revelação em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai, no qual falava sobre fim de carreira. Quando dizia não estar preparado para a aposentadoria ainda e prever mais temporadas no Inter Miami, surgiu o nome de Messi, companheiro de clube, e ele revelou que ambos conversam sobre o tema.

“Ele tem gana de jogar o Mundial. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele está focado em jogar a Copa do Mundo do ano que vem”, revelou Suárez, que se aposentou da seleção celeste.

“Óbvio que depois de um tempo longe da seleção, isso se perdeu mais da minha parte do que da dele.”

SE PREPARANDO

Messi vem defendendo a Argentina nas Eliminatórias – não jogou contra Uruguai e Brasil por lesão -, mas já reiterou diversas vezes sua vontade de estar na copa de 2026 de outra maneiras. “Gostaria de estar lá, mas para assistir, não para competir”, afirmou em 2023. Parece que o clamor do povo argentino e do técnico Lionel Scaloni estão mudando sua opinião.

Ambos jogarão o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos antes, pelo Inter Miami, a partir de junho. O clube norte-americano está na chave A, ao lado de Porto, Palmeiras e Al Ahly.

Sobre o adeus aos gramados, Suárez despistou.

“É difícil falar de um prazo, de um final. O jogador de futebol tem que se preparar porque não está preparado. O tempo dirá quando vou (me aposentar), mas sigo tendo a vontade de querer jogar, de querer competir”, disse.

Melhores momentos: Chicago Fire FC 0 x 0 Inter Miami CF (MLS)
Melhores momentos: Chicago Fire FC 0 x 0 Inter Miami CF (MLS)
Melhores momentos: Chicago Fire FC 0 x 0 Inter Miami CF (MLS)
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:28
01:28
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Sallói do Kansas City domina com um toque magnífico e marca contra o San Jose Cuypers do Chicago finaliza com categoria após uma jogada incisiva pela ala contra o Cincinnati Sullivan do Philly marca com uma linda finalização de voleio bem controlado no canto oposto contra o Atlanta Vega do Seattle solta uma bomba no ângulo para marcar contra o Nashville Cremaschi, do Inter Miami, marca um belíssimo gol de cabeça mergulhando contra o Columbus Giroud marca pela primeira vez na MLS em cobrança de falta incrível João Peglow marca belo gol de bicicleta pelo DC United na MLS Melhores momentos: Portland Timbers 3 x 3 Los Angeles Football Club (MLS) Melhores momentos: San Jose Earthquakes 3 x 5 Sporting Kansas City (MLS) Melhores momentos: Real Salt Lake 0 x 1 Toronto FC (MLS) Melhores momentos: Houston Dynamo FC 2 x 2 Colorado Rapids (MLS) Melhores momentos: Chicago Fire FC 2 x 3 FC Cincinnati (MLS) Melhores momentos: Minnesota United 0 x 0 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: St. Louis CITY SC 0 x 0 Vancouver Whitecaps FC (MLS) Melhores momentos: Charlotte FC 3 x 0 San Diego FC (MLS) Melhores momentos: New York Red Bulls 1 x 2 D.C. United (MLS) Melhores momentos: Seattle Sounders FC 3 x 0 Nashville SC (MLS) Melhores momentos: New England Revolution 2 x 0 New York City FC (MLS) Melhores momentos: CF Montréal 0 x 0 Orlando City (MLS) Veja mais vídeos sobre Major League Soccer no OneFootball

Confira também: