Técnico do Náutico lamenta derrota em estreia: "Voltamos muito devagar"
Timbu não conseguiu consistência ao longo dos 90 minutos, caindo de produção do primeiro para o segundo tempo
Náutico até conseguiu sair à frente no intervalo, porém sucumbiu diante do Itabaiana durante o segundo tempo

Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico teve um desempenho abaixo das expectativas e largou mal na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo derrotado logo na estreia neste domingo (13). Os alvirrubros até saíram à frente no placar, mas caíram de produção e foram superados pelo Itabaiana, de virada, por 2 a 1.
RENDIMENTO RUIM
A queda na produtividade foi um dos pontos citados pelo técnico Marquinhos Santos, que reconheceu a atuação falha. Segundo o comandante do Timbu, a falta de concentração ao longo dos 90 minutos foram cruciais para o Náutico ser derrotado na partida de abertura da Série C, mesmo jogando fora de casa.

“Entramos com uma linha de cinco, como nos últimos compromissos. É início da Série C e tínhamos o pensamento de liberar mais os alas Buiú (Marcos Ytalo) e Luiz Paulo, mas eles (Itabaiana) travaram nossas jogadas pelos lados. Alcançamos duas jogadas e, numa delas, conseguimos o gol e a abertura do placar, mas na volta do intervalo voltamos muito devagar. Uma competição que exige um nível de concentração muito alto e sofremos gol de empate antes dos 10 minutos”, declarou Marquinhos.
SITUAÇÃO ALVIRRUBRA
O Náutico faz a sexta participação na Terceirona, tendo vencido o primeiro compromisso apenas em 1999, a primeira das seis. Sem pontuar, o Timba está na 18ª posição e busca a reabilitação no retorno aos Aflitos, voltando a jogar após um mês: adversário será o Botafogo-PB, neste sábado (19), às 16h pela 2ª rodada.