Botafogo-SP 1 x 1 Atlético-GO - Dragão empata no fim e segue invicto


Com o resultado, o time paulista conquistou seu primeiro ponto e agora aparece em 14°
em um jogo morno, o Botafogo viu o adversário empatar no fim e definir o placar por 1 a 1

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – O Botafogo-SP perdeu uma grande chance de desencantar na Série B do Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste domingo (13), o time de Ribeirão Preto recebeu o Atlético-GO na Arena Nicnet, pela segunda rodada da competição nacional, e em um jogo morno, viu o adversário empatar no fim e definir o placar por 1 a 1.
Com o resultado, o time paulista conquistou seu primeiro ponto e agora aparece em 14°, porque na estreia tinha perdido por 1 a 0 para o América-MG. Enquanto isso, o Atlético foi a quatro e agora aparece em quinto lugar, pois tinha vencido o Athletic por 4 a 2, em Goiânia.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PANTERA NA FRENTE
Desfalcado após a vitória na estreia, o Atlético-GO entrou em campo com um time diferente, que não conseguiu encaixar nos minutos iniciais, fator aproveitado pelo Botafogo. Logo aos 10 minutos, em escanteio, Alisson Cassiano desviou de calcanhar e Alexandre Jesus empurrou para o gol, abrindo o marcador.

No minuto seguinte, o camisa 9 do time paulista teve a chance de ampliar quando roubou a bola no ataque e tentou uma cavadinha em Vladimir, mas parou no goleiro e em Pedro Henrique no rebote. Os goianos responderam apenas aos 33, quando Sandro Lima mandou de cabeça, para defesa de João Carlos, que evitou o empate.
Nos minutos finais, o Botafogo teve mais uma grande chance de ampliar com Alexandre Jesus, que de cabeça, parou em Vladimir, e no rebote, pegou mais uma de Jeferson e garantiu que o jogo fosse para o intervalo apenas em 1 a 0.
NO FIM!
Na volta para o segundo tempo, o jogo caiu em rendimento. As equipes não conseguiram criar boas chances, a não ser um chute de Jefferson Nem, que parou em Vladimir, aos 14 minutos.
E quando parecia que o jogo não teria mais emoção, aos 44, a zaga do Botafogo vacilou, Martínez recebu sozinho na esquerda, avançou na área e tocou na saída de João Carlos, garantindo o empate para o Atlético-GO.


PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a terceira rodada da Série B. Nesta quinta-feira (17), o Botafogo-SP volta à Arena Nicnet para encarar o Remo, a partir das 20h. Pouco mais tarde, às 21h, é a vez do Atlético-GO visitar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 13/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Jr. (SE)
-
Assistentes:
- Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
-
VAR:
- Vinícius Gomes do Amaral (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Rafael Milhorim, Edson, Leandro Maciel
- Atlético-GO: William Pottker, Rhaldney
-
GOLS:
- Botafogo: Alexandre Jesus – 10’1T
- Atlético-GO: Federico Martínez – 44’2T
-
Público:
- 2.220 torcedores
-
Renda:
- R$ 49.975,00
-
Estádio:
- Arena NicNet
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)