Guarani 2 x 3 Maringá - Dogão surpreende Bugre em Campinas


No final do jogo, Matheus Sarará fez gol contra e definiu uma estreia com derrota para o Bugre dentro de casa
Recebendo o Maringá no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani acabou derrotado por 3 a 2 durante a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro

Campinas, SP, 13 (AFI) – Recebendo o Maringá no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani acabou derrotado por 3 a 2 durante a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Caio Mello abriu o placar cobrando falta, enquanto os paranaenses viraram o jogo com Negueba e Maranhão. Na segunda etapa, Rafael Bilu converteu pênalti e empatou, mas Matheus Sarará fez contra e definiu o primeiro revés do time de Campinas na competição.
Com o resultado, o Guarani segue sem pontos, assim como Náutico, Confiança e Floresta. O Maringá entrou no bolo dos vencedores, com três pontos, ao lado de Botafogo-PB, Itabaiana e Caxias.
CANAIS FUTEBOL INTERIOREste jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR, com a Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo canal do youtube: @futebolinterioroficial
A narração foi de Lucas de Souza, com reportagens e comentários de Albert Cavalcante.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
GUARANI LEVA VIRADA
O Guarani mal sujou o uniforme na Série C e já balançou as redes. Depois de uma falta perigosa em cima de Nathan, Caio Mello cobrou por baixo de Rafael William e abriu o placar com apenas dois minutos. Do lado paranaense, Cristovam bateu rasteiro e assustou. Aos 23, Moraes soltou o pé e quase empatou, mas chutou fora.
Moraes voltou a ter grande chance em erro da defesa do Guarani, mas Fred fez um milagre para manter o 1 a 0 no placar. O segundo tento quase saiu aos 32 minutos, no cruzamento que encontrou Anderson Leite, mas Rafael William defendeu a cabeçada. No jogo lá e cá, Negueba ainda carimbou o travessão bugrino em contra-ataque.
A insistência do Maringá rendeu frutos aos 39 minutos, quando Negueba recebeu em velocidade, cortou Lucas Rafael, bateu rasteiro e fez 1 a 1. Quatro minutos depois, Maranhão recebeu na entrada da área e resolveu a parada, virando o jogo em 2 a 1 para o Dogão.
DEU MARINGÁ EM CAMPINAS!
O Guarani entrou com Deni Júnior e Cristiano, dando ofensividade com as saídas de Samuel e Anderson Leite. O confronto ficou mais aberto, mas também gerou ameaças para a defesa campineira, até que Baianinho foi lançado na área e derrubado por Ronald, indicando pênalti. Rafael Bilu cobrou no canto esquerdo, aos 19 minutos, deslocando o goleiro e empatando em 2 a 2.
A reta final reservou mais tensão para o confronto, ainda mais quanto Bruno Cheron, que havia acabado de entrar, entrou com força excessiva contra Nathan, levantou o adversário e foi expulso aos 43 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, o Maringá foi oportunista e conseguiu levar três pontos para o Paraná. Raphinha chegou pelo lado direito e cruzou rasteiro. A bola passou pelo atacante mas carimbou Matheus Sarará e balançou as redes, anotando gol contra do volante.
AGENDA
As duas equipes volta a campo no domingo (20), às 16h. O Maringá recebe o São Bernardo no Willie Davids, enquanto o Guarani visita o Brusque no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 13/04/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
-
Assistentes:
-
Eduardo Goncalves da Cruz-MS
Marcelo Grando-MS
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: Lucas Justen, Nathan e JP Galvão
- Maringá: Buga, Max Miller, Moraes e Cristovam
-
Cartões Vermelhos:
- Maringá: Bruno Cheron
-
GOLS:
- Guarani: Caio Mello 2’/1T e Rafael Bilu (P) 19’/2T
- Maringá: Negueba 39’/1T, Maranhão 43’/1T e Matheus Sarará (GC) 49’/2T
-
Público:
- 5.779 torcedores
-
Renda:
- R$ 104.905,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)