Arsenal poupa para Liga dos Campeões e empata com Brentford no Inglês
Gunners até saíram à frente pelo embalo da vitória diante do Real Madrid, mas cederam empate às Abelhas
Arsenal optou por preservar alguns dos seus ditos titulares visando volta contra o Real Madrid e amargou empate em casa

São Paulo, SP, 12 – O Arsenal entrou em campo no Campeonato Inglês com cinco modificações em relação ao time titular, que derrotou o Real Madrid por 3 a 0 no meio de semana, na ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Neste sábado, no entanto, os Gunners apenas empataram contra Brentford por 1 a 1 no Emirates Stadium; jogo válido pela 32ª rodada.
Com o resultado, o Arsenal até continua na vice-liderança e com chances de título, mas a distância para o líder Liverpool é de 10 pontos (73 a 63) faltando seis rodadas, com a diferença tendo grande possibilidade de subir para 13 pontos, já que o rival joga neste domingo contra o West Ham. O Arsenal agora enfrenta o Ipswich na 33ª rodada, no próximo domingo (20), enquanto o Brentford recebe o Brigthon, no sábado (19); antes, os londrinos encaram os Merengues, na quarta-feira (16).
PLACAR AMARGO
Com Jurrien Timber, Myles Lewis-Skelly, Martin Odegaard, Bukayo Saka e Mikel Merino no banco, em partida diante do 11º colocado do campeonato, o Arsenal entrou usando um time misto. Ainda assim, os donos da casa balançaram as redes numa cabeçada de Tierney; gol, contudo, foi anulado pela tecnologia de impedimento semi-automático que fez sua estreia nesta rodada.
Os londrinos, no entanto, conseguiram abrir o placar apenas no segundo tempo em um rápido contra-ataque. Após cobrança de escanteio do Brentford, o goleiro Raya interceptou no alto e logo acionou Declan Rice, que avançou do campo defensivo e abriu para Partey na direita; o ganês bateu forte, no alto, sem chances para Flekken.

Jogando melhor e já com quatro de seus titulares (Odegaard, Lewis-Skelly, Saka e Timber), os Gunners cederam o empate. Em cruzamento pela direita, Collins escorou para Wissa que, mesmo de costas, teve liberdade de virar para marcar. No fim, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho pediu atendimento médico e deixou o campo, fazendo o Arsenal terminar com um a menos, já que fez todas as mudanças. Nos acréscimos, o brasileiro Gustavo Nunes estreou pelas Abelhas ao entrar no lugar de Norgaard.
MAIS CEDO
Terceiro no Inglês, o Nottingham Forrest foi surpreendido em casa pelo Everton e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Doucoré no fim da segunda etapa. O brasileiro Murillo perdeu bola no campo de ataque do Forest e o Everton iniciou rápido contra-ataque para conseguir sua oitava vitória no campeonato. O Nottingham possui 57 pontos, já os Toffees somam 38 e ocupam a 14ª colocação.
O Aston Villa conseguiu seu quarto triunfo seguida ao derrotar o lanterna Southampton, por 3 a 0, com gols de McGinn, Malen e Watkins. O Villa é o 5º na classificação, com 54 pontos, e terá de tentar reverter a vantagem do Paris Saint-Germain, nas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (14); time francês venceu o primeiro jogo, em Paris, por 3 a 1.
Já Brighton ficou no empate em 2 a 2 contra o Leicester com dois tentos marcados pelo brasileiro João Pedro, em resultado que deixa sua equipe na 9ª posição, somando 48 pontos. Mavididi e Okoli descontaram para o vice-lanterna do Inglês, que possui apenas 18 pontos ganhos.



















