AMAPAENSE: Portuguesa e Ypiranga empatam sem gols


Lusa e Coruja perdem chance de abrir vantagem para Z-2, ficando ainda ameaçados de sofrerem o rebaixamento
Lusa e Coruja seguem ameaçados de cair no Amapaense após igualdade, deixando permanência apenas para última rodada

Macapá, AP, 12 (AFI) – O Campeonato Amapaense 2025 deu sequência à 6ª e penúltima rodada, da 1ª fase, com uma partida isolada neste sábado. Portuguesa e Ypiranga empataram em sem gols no Milton de Souza Corrêa, o Zerão, o que foi ruim para a pretensão de ambos no Estadual.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado, as equipes seguem somando cinco pontos e estacionadas na luta contra o rebaixamento, tendo a Lusa na 5ª posição e o Clube da Torre na vice-lanterna pelo saldo (-2 a -4). Os times voltam a jogar, pela 7ª e última rodada da fase inicial do Amapaense, quando tentam evitar o descenso: os rubro-verdes enfrentam o Independente, na próxima quinta-feira (17), às 20h, enquanto os aurinegros encaram o Santana, no sábado (19), às 16h; ambos novamente no Zerão.

RUIM PARA AMBOS
A partida foi marcada por muita disputa mas, apesar da entrega em campo, Lusa e Coruja não conseguiram balançar as redes durante os 90 minutos pelo Amapaense. Com o empate, ambos os times seguem em situação delicada na tabela. O Santana, que ainda não pontuou na atual edição do Estadual, já está matematicamente rebaixado. Na parte de cima da tabela, o Trem é o líder somando 16 pontos, seguido por Oratório (13), Independente (11) e Santos (9), formando o G-4 antecipadamente.
Além da falta de pontaria ao longo do confronto, os times ainda tiveram uma expulsão cada nos minutos finais após uma confusão no meio-campo. Outra equipe ainda na briga para evitar o descenso é o Cristal, que compartilha pontuação junto a Portuguesa e Ypiranga, porém a diferença entre todos os envolvidos é o número de gols feitos e os respectivos saldos na classificação do Amapaense.







