Operário-MS reforça o elenco para a disputa da Série D
Após conquistar o 14º título estadual de sua história, o Galo vive um momento de transição e renovação, encarando o desafio de disputar mais uma edição do torneio
Outro nome confirmado é o volante Tássio, de 32 anos, destaque da Portuguesa Pantanal no Campeonato Estadual, com cinco gols marcados

Por: Rivail Oliveira
Campo Grande, MS , 12 (AFI) – O Operário Futebol Clube está se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O maior campeão do Mato Grosso do Sul vive um momento de transição e renovação e, de olho na estreia fora de casa contra o Cianorte, marcada para os dias 19 ou 20 de abril, trabalha para manter seu nível competitivo. A diretoria confirmou a chegada de cinco novos jogadores.
Entre os reforços está o meia Fernandinho, multicampeão com o Galo e jogador de confiança do técnico Leocir Dall’Astra, da diretoria e da torcida. Ele retorna ao clube após disputar o Campeonato Goiano.Outro nome confirmado é o volante Tássio, de 32 anos, destaque da Portuguesa Pantanal no Campeonato Estadual, com cinco gols marcados em 11 partidas.
O jovem atacante Wendel, de 21 anos, chega por empréstimo do Ivinhema. Considerado uma das promessas do futebol sul-mato-grossense, ele reforça o setor ofensivo da equipe.
Também retorna ao Alvinegro da Capital o zagueiro Dante. Com 1,93m de altura e vasta experiência, o defensor volta ao Operário FC após passagem pelo CEOV Operário, do Mato Grosso. Ele foi campeão estadual com o Galo em 2022.
Fechando a lista de reforços, o atacante paulista Léo Souza, de 23 anos, chega após disputar 17 partidas pelo Paulistão A3 no primeiro semestre de 2025.Premiação no Estadual
O Operário Futebol Clube foi um dos grandes destaques da cerimônia de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, promovida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em Campo Grande.
Campeão estadual pela 14ª vez, o clube celebrou o bicampeonato consecutivo e teve cinco jogadores premiados como os melhores da competição.
O goleiro Elisson, que se despede do Galo após duas temporadas, foi eleito o melhor goleiro e o jogador mais decisivo do campeonato, sendo peça-chave na vitória sobre o Ivinhema na final.
Além de Elisson, o meia Mauri também se despediu do clube após ser homenageado como o melhor meia-atacante da temporada. Já o meia Rafinha, outro grande destaque da equipe, ainda não confirmou oficialmente sua saída, mas a expectativa é de despedida.
Os prêmios de melhor zagueiro e melhor volante ficaram com Bruno Boca e Marcel, respectivamente — ambos pilares na sólida campanha do Operário rumo ao título.
A cerimônia contou com a presença de atletas, comissões técnicas, dirigentes e autoridades. Na ocasião, também foram entregues cheques simbólicos aos finalistas: R$ 50 mil para o Operário e R$ 30 mil para o Ivinhema.
Três jogadores deixam o Operário para o Brasileirão
O Operário Futebol Clube se reorganiza nos bastidores e dentro de campo para sua próxima grande disputa: o Campeonato Brasileiro da Série D. Após conquistar o 14º título estadual de sua história, o Galo vive um momento de transição e renovação, encarando o desafio de disputar mais uma edição do torneio nacional com mudanças no elenco, a chegada de reforços e o objetivo claro de alcançar o tão sonhado acesso à Série C em 2026.
Com o adiamento do início da competição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — que transferiu a estreia do dia 12 para o fim de semana seguinte, nos dias 19 ou 20 de abril — o Operário ganhou tempo precioso para ajustes técnicos e táticos, além de integrar os novos reforços ao elenco. A equipe sul-mato-grossense fará sua estreia fora de casa, diante do Cianorte, pelo Grupo A7, que conta ainda com Goiatuba, Itabirito, Inter de Limeira, Monte Azul, Uberlândia e FC Cascavel.
Despedidas de campeões
Três atletas que marcaram a campanha vitoriosa no Estadual se despediram do clube nesta semana. O mais emblemático deles é o goleiro Elisson — bicampeão, capitão e símbolo de entrega — que conquistou o coração da torcida com atuações seguras e liderança incontestável.
Também deixaram o clube o meia Mauri, que já havia anunciado sua saída, e o atacante Rafinha, que deve se apresentar a uma nova equipe ainda nesta semana.
O técnico Leocir Dall’Astra, responsável por conduzir o Galo ao bicampeonato estadual, segue no comando da equipe, agora com algumas novidades na comissão técnica. A estratégia da diretoria e da comissão é mesclar a base campeã com os reforços recém-chegados, buscando manter a competitividade do elenco.
O presidente Nelson Antonio segue confiante de que o grupo terá qualidade e equilíbrio para fazer uma boa campanha na Série D. O foco é total no sonho — difícil, mas possível — de acesso à Série C, objetivo que pode consolidar o Operário Futebol Clube em uma nova era de crescimento no cenário nacional.