Hoje eu não me atrevo a indicar um provável vencedor. Normalmente, com base no momento dos dois clubes, eu dou o favoritismo a um deles.
Os dois times têm problemas e não vão contar com jogadores-chave, e, tanto um como o outro, tem bala na agulha para derrotar o seu rival

Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Palmeiras e Corinthians disputam na noite deste sábado, em Barueri, mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro, Série A. Ao contrário dos jogos finais do Paulistão 2025, desta vez, não será possível indicar um vencedor. Os dois times têm problemas e não vão contar com jogadores-chave de suas equipes, e, tanto um como o outro, tem bala na agulha para derrotar seu velho e tradicional rival.
O Verdão, que é o mandante do jogo, não deverá contar com uma peça importante de sua equipe. Falo de Raphael Veiga, meia armador, de enorme capacidade técnica e que, por um problema sério num dos ombros, está vetado para este jogo. No Corinthians, também no meio campo, o argentino Garro, um dos jogadores mais qualificados de seu elenco, não poderá jogar.
RIVAIS DESFALCADOS
Ou seja, os dois times estarão desfalcados de um dos talentos máximos de meio campo e, por isso, poderão ter problemas durante a partida na criação de jogadas para seus ataques. O fato do jogo ser disputado em Barueri também pesa para o Palmeiras. Sua torcida não gosta daquele estádio e, por consequência, quase não comparece aos jogos do Verdão naquela praça esportiva.
De qualquer forma, como o jogo só pode ter uma torcida presente (a do mandante), o Palmeiras certamente terá um bom grupo de torcedores que vão comparecer ao jogo e tentarão ajudá-lo a ganhar os três pontos que estarão em jogo neste importante clássico.
Hoje eu não me atrevo a indicar um provável vencedor. Vocês sabem que, normalmente, com base no momento dos dois clubes, eu dou o favoritismo a um deles. Mas, nesta partida, com os problemas que já citei, não tenho dados que me permitam antecipar qual a equipe mais credenciada a sair de campo com a vitória. Neste ano, o Corinthians ainda não perdeu para o Palmeiras.
RAMÓN DIAZ INVICTO
Aliás, o técnico Ramón Diaz, ainda não sabe o que é perder para o Verdão. Hoje ele vai tentar manter essa invencibilidade sobre Abel Ferreira. Quanto às campanhas dos dois clubes, como ainda é começo de campeonato, os números não dizem muita coisa sobre cada um.
O que posso dizer é que o Palmeiras disputou até agora 2 jogos, venceu 1, empatou 1 e não perdeu nenhum. Marcou 2 gols e sofreu 1. Tem saldo positivo de 1 gol. O Corinthians também jogou duas vezes. Venceu uma, empatou outra e não perdeu nenhuma. Marcou 4 gols e sofreu 1. Saldo positivo de 3 gols.
OS CONFRONTOS
Em jogos pelo Brasileirão, o Palmeiras tem mais vitórias, 27. O Corinthians, 18.
Aconteceram 24 empates (o que é uma grande possibilidade para o jogo deste sábado).
No histórico dos jogos disputados até hoje entre esses dois gigantes do futebol brasileiro, o Palmeiras ganhou 139, o Corinthians 133 e aconteceram 121 empates. A última vitória do Palmeiras foi no ano passado, dia 9 de setembro, 2×0. A última do Corinthians foi no Allianz Parque, pelas finais do Paulistão, 1×0.