O Palmeiras cumpriu bem seu dever de casa. Venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo G
O Verdão, que não jogou um grande futebol, fez o necessário para merecer o resultado. Foi uma vitória magra, mas justa

Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Palmeiras cumpriu bem seu dever de casa. Venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz Parque, na noite da última quarta-feira, e assumiu a liderança isolada do Grupo G, da Copa Libertadores da América. Foi uma vitória magra, mas justa. O Verdão, que não jogou um grande futebol, fez o necessário para merecer o resultado.
Agora, só falta enfrentar o Bolívar no próximo dia 24 para terminar o turno desta fase, como melhor time de seu grupo. Desta vez o Verdão não jogou com casa cheia. Mas o torcedor que foi ao estádio gritou o tempo todo. E até vaiou jogadores, como foi o caso do volante Richard Rios, depois que ele fez o único gol da partida.
TORCIDA FICOU NO PÉ…
Quando a bola acabou de entrar no gol do Cerro, Richard correu para a torcida, colocou o dedo indicador à frente do nariz, e mandou o torcedor calar a boca ( talvez porque parte da torcida havia começado a vaiar o time pouco antes do gol acontecer).
Resultado: quando a bola voltou a rolar no segundo tempo, sempre que Rios recebeu e tocou na bola, ele foi vaiado. No final, nas entrevistas que deu, pediu mil desculpas ao torcedor e reconheceu que exagerou na comemoração quando desafiou toda a torcida presente com seu dedo indicador no nariz.
FUTEBOL NÃO AGRADA
O futebol exibido pelo Palmeiras, no entanto, não agradou. E não é de hoje que esse problema acontece. Neste ano, na verdade, o Verdão em nenhum momento praticou o mesmo futebol dos três últimos anos. Sua maior deficiência está na dificuldade em fazer gols.
Por mais que o técnico Abel Ferreira troque os nomes que compõem o ataque, ele nunca funciona como o esperado. E neste jogo de quarta, isso voltou a acontecer. De qualquer forma, o time faturou os três pontos e sua defesa mostrou a jogar bem, com destaque para o paraguaio Gustavo Gomes, que voltou a sua melhor forma física e técnica.
No meio campo, destaque para Felipe Anderson. Ele entrou no lugar de Raphael Veiga (que se machucou), e deu conta do recado. Na frente, mais uma vez, o centroavante Vitor Roque, não fez uma grande exibição. Errou tudo que tentou. Outro que decepcionou foi o jovem atacante Estevão. Ele não tem jogado nada.
VERDÃO NA LIDERANÇA
Como disse acima, o Palmeiras é líder do Grupo G da Libertadores com 6 pontos ganhos. Bolívar e Cerro tem 3. Sporting Cristal, 0. O próximo jogo do Verdão será no dia 24 de abril, uma quinta-feira, em La Paz, contra o Bolívar.
Um jogo que vai exigir muito do preparo físico do elenco porque La Paz é uma cidade que fica no alto da Cordilheira dos Andes. Com esse jogo, o Palmeiras vai encerrar o primeiro turno do Grupo G da Libertadores.