TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Palmeiras ganha mais uma e embala na Libertadores

O Palmeiras cumpriu bem seu dever de casa. Venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo G

O Verdão, que não jogou um grande futebol, fez o necessário para merecer o resultado. Foi uma vitória magra, mas justa

Libertadores - 2025
Richard Rios pediu desculpa à torcida do Palmeiras. Foto: Cesar Greco - SEP - by Canon

Por SÉRGIO CARVALHO


São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Palmeiras cumpriu bem seu dever de casa. Venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz Parque, na noite da última quarta-feira, e assumiu a liderança isolada do Grupo G, da Copa Libertadores da América. Foi uma vitória magra, mas justa. O Verdão, que não jogou um grande futebol, fez o necessário para merecer o resultado.

Agora, só falta enfrentar o Bolívar no próximo dia 24 para terminar o turno desta fase, como melhor time de seu grupo. Desta vez o Verdão não jogou com casa cheia. Mas o torcedor que foi ao estádio gritou o tempo todo. E até vaiou jogadores, como foi o caso do volante Richard Rios, depois que ele fez o único gol da partida.

TORCIDA FICOU NO PÉ…
Quando a bola acabou de entrar no gol do Cerro, Richard correu para a torcida, colocou o dedo indicador à frente do nariz, e mandou o torcedor calar a boca ( talvez porque parte da torcida havia começado a vaiar o time pouco antes do gol acontecer).

Resultado: quando a bola voltou a rolar no segundo tempo, sempre que Rios recebeu e tocou na bola, ele foi vaiado. No final, nas entrevistas que deu, pediu mil desculpas ao torcedor e reconheceu que exagerou na comemoração quando desafiou toda a torcida presente com seu dedo indicador no nariz.

Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu'
Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu'
O treinador do Palmeiras falou sobre o colombiano, autor da vitória na partida contra o Cerro Porteño.
0 seconds of 57 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:57
00:57
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Gustavo Gómez comenta sequência invicta e projeta jogo em Fortaleza Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Palmeiras quebra invencibilidade do Internacional; veja o gol Thalys e Benedetti celebram renovação com o Palmeiras Paulinho comemora estreia no Derby e projeta duelo no Beira-Rio Palmeiras vence Corinthians com dois golaços; assista Abel Ferreira revela bastidores de negociações por Naves Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Piquerez: 'A sequência de vitórias é importante para a confiança do time' Veja discurso de Abel Ferreira antes da vitória sobre o Sport Facundo Torres projeta duelo contra o Cerro Porteño Abel exalta 'DNA do Palmeiras' após vitória nos acréscimos no Recife Palmeiras fecha preparação para duelo com Sport Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

FUTEBOL NÃO AGRADA
O futebol exibido pelo Palmeiras, no entanto, não agradou. E não é de hoje que esse problema acontece. Neste ano, na verdade, o Verdão em nenhum momento praticou o mesmo futebol dos três últimos anos. Sua maior deficiência está na dificuldade em fazer gols.

Por mais que o técnico Abel Ferreira troque os nomes que compõem o ataque, ele nunca funciona como o  esperado. E neste jogo de quarta, isso voltou a acontecer. De qualquer forma, o time faturou os três pontos e sua defesa mostrou a jogar bem, com destaque para o paraguaio Gustavo Gomes, que voltou a sua melhor forma física e técnica. 

No meio campo, destaque para Felipe Anderson. Ele entrou no lugar de Raphael Veiga (que se machucou), e deu conta do recado. Na frente, mais uma vez, o centroavante Vitor Roque, não fez uma grande exibição. Errou tudo que tentou. Outro que decepcionou foi o jovem atacante Estevão. Ele não tem jogado nada.

VERDÃO NA LIDERANÇA
Como disse acima, o Palmeiras é líder do Grupo G da Libertadores com 6 pontos ganhos. Bolívar e Cerro tem 3. Sporting Cristal, 0. O próximo jogo do Verdão será no dia 24 de abril, uma quinta-feira, em La Paz, contra o Bolívar.

Um jogo que vai exigir muito do preparo físico do elenco porque La Paz é uma cidade que fica no alto da Cordilheira dos Andes. Com esse jogo, o Palmeiras vai encerrar o primeiro turno do Grupo G da Libertadores. 

Confira também: