No primeiro tempo, com Arboleda na zaga, São Paulo 2x0. Sem ele, São Paulo 2 x Alianza 2. Um empate que irritou a torcida.
Além disso, alguns jogadores titulares do São Paulo não jogaram nada. Foi o caso do atacante Calleri (mais uma vez!). Ele não acertou um chute

Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 11 (AFI) – Arboleda, um dos melhores zagueiros de área do futebol Sul-Americano, se machucou ainda no primeiro tempo do jogo entre São Paulo e Alianza, de Lima, e a defesa tricolor não conseguiu mais segurar o ataque adversário. No primeiro tempo, com Arboleda na zaga, São Paulo 2×0. Sem ele, São Paulo 2 x Alianza 2.
O zagueiro Juan, que substituiu o titular da posição, não deu conta do recado. Até esse jogo, o São Paulo não sofreu dois gols num jogo só há muito tempo. Foi mais uma prova da importância do zagueiro equatoriano no sistema defensivo do time de Luis Zubeldia. Mas não foi só por isso que o São Paulo empatou em casa.
A saída de Ferreirinha, que fez os dois gols do Tricolor paulista e destruiu o sistema defensivo do Alianza, também deixou o campo. Foi substituído, com a alegação de que poderia se complicar fisicamente e sofrer uma contusão séria que o tiraria dos gramados por algumas semanas.
TITULARES ABAIXO DO NORMAL
Além disso, alguns jogadores titulares do São Paulo não jogaram nada. Foi o caso do atacante Calleri (mais uma vez!). Ele não acertou um chute contra o gol adversário. Perdeu bolas e jogadas, de forma bisonha. Mesmo assim, o técnico Zubeldia não o tirou do time. Proteção do treinador ao Calleri, ou ele não saiu porque também é um argentino como o atual treinador do São Paulo?
O Alianza, de Lima, é um time apenas mediano e, em condições normais, não teria chances de chegar a um empate contra o São Paulo, dentro do Morumbi. Mas o time da casa caiu muito de produção no segundo tempo e o desastre aconteceu. Não só pelos problemas criados pelas saídas de Arboleda e Ferreirinha, mas também pelo desacerto entre os seus zagueiros e meio campistas.
MAL NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o São Paulo praticamente não criou nenhuma situação séria de gol contra o clube peruano. Uma prova de que o time de Zubeldia não está preparado ou não tem qualidade técnica suficiente para encarar uma Copa Libertadores. Particularmente, eu fiquei bem decepcionado com o que vi.
O São Paulo mostrou que ainda não tem equilíbrio técnico e psicológico para encarar uma competição como essa. Sua situação até não é desastrosa, mas o time mostrou neste jogo que seu futuro nesta competição não será dos melhores. Digo até que o São Paulo não vai chegar às quartas-de-final deste torneio. E
não sou só eu que penso assim. As vaias vigorosas da torcida ao final da partida de quinta-feira à noite, no Morumbi, mostraram que, também ela, já perdeu toda a esperança de ver seu time campeão. Uma triste constatação!