Vila Nova x Paysandu - Times buscam recuperação após estreia ruim
Neste sábado, às 18h, os times se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada
Vila Nova e Paysandu buscam recuperação após estrearem com derrota na Série B
Goiânia, GO, 11 (AFI) – Vila Nova e Paysandu buscam recuperação após estrearem com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h, os times se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada.
VILA NOVA
Na primeira rodada, o Vila Nova jogou fora de casa, diante do Coritiba, e foi derrotado por 1 a 0. Agora, terá apoio de sua torcida para buscar os primeiros pontos.
Pressionado pelas atuações, o técnico Rafael Lacerda deve mudar a escalação do Vila Nova. No setor defensivo, Bernardo Schappo deve entrar no lugar de Walisson Maia, formando dupla com Tiago Pagnussat.
Além disso, deve apostar em um trio ofensivo, com Gabriel Poveda entrando como titular ao lado de Gabriel Silva e Júnior Todinho. Para isso, o volante Paulinho ficará no banco.
Ao explicar a postura defensiva diante do Coritiba, Lacerda garantiu que não era o objetivo.
“A gente pensou em propor o jogo principalmente pelas peças que a gente tem. Mas nem sempre o que a gente treina e planeja acontece. Não fomos para nos defender e conquistar um ponto, mas para buscar a vitória. Infelizmente não aconteceu”, explicou.
PAYSANDU
Já o Paysandu jogou em casa, também contra um time paranaense, o Athletico, e perdeu por 2 a 1. O Papão também disputa a final da Copa Verde, diante do Goiás, e empatou o primeiro jogo sem gols na última quarta-feira. O próximo jogo será apenas no dia 23.
O técnico Luizinho Lopes terá dois desfalques de peso para buscar a primeira vitória. Artilheiros do time em 2025, os atacantes Rossi e Nicolas estão fora.
Nicolas, com nove gols e uma assistência, estava tentando sua saída do Paysandu rumo ao América-MG. A negociação tinha que ser concretizada até essa sexta-feira por conta do fim da janela de transferências, mas não aconteceu. Ele não viajou com o elenco e pode ser substituído por Benítez.
Já Rossi tem oito gols e cinco assistências. Com um incômodo no adutor, a comissão técnica preferiu poupá-lo. Marlon pode ser deslocado ou o treinador pode promover a entrada de Cavalleri ou Borasi.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 12/04/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho (SP)
-
Estádio:
- Serra Dourada
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































