Série D de 2020 terá menos clubes e terminará apenas em novembro
CBF divulgou calendário do próximo ano com novidades consideráveis na última divisão nacional
CBF divulgou calendário do próximo ano com novidades consideráveis na última divisão nacional
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A CBF divulgou nesta quinta-feira o calendário das competições masculinas que serão realizadas em 2020. Entre as divisões do Brasileiro, a Série D é a única que passou por mudanças consideráveis, com calendário mais longo, até o fim de novembro, e menor quantidade de clubes participantes.
Conforme nota oficial publicado pela CBF, as alterações foram feitas visando satisfazer os próprios times que costumar disputar a divisão. Ficou decidido que a Série D será disputada por 64 clubes, e não 68 como foi na atual temporada.
Além disso, os times serão distribuídos em oito grupos com oito integrantes, que se enfrentam em rodadas de ida e volta, garantindo ao menos 16 jogos para cada time. No formato que vinha sendo utilizado, eram 17 grupos de quatro.
Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Desta forma, a competição passa de 16 para 26 datas. O início será no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.