MARANHENSE: Moto Club bate Tuntum e volta ao G-4


Rubro-negros jogam seguros em confronto contra Leão dos Cocais e ficam na briga por uma vaga no mata-mata
Maranhense tem complemento da 12ª rodada com jogo atrasado dos demais e Papão do Norte supera Leão dos Cocais

São Luís, MA, 12 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 teve continuação da 12ª rodada, neste sábado, com uma das duas partidas pendentes. No Nhozinho Santos, o Moto Club entrou no G-4 mais uma vez ao vencer — e complicar — o Tuntum por 2 a 0: gols marcados por Vitinho e Lipek.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo, o Papão do Norte chega a 20 pontos e fica, provisoriamente, na 4ª posição, podendo ser superado pelo Maranhão neste domingo (13), enquanto o Leão dos Cocais fica na vice-lanterna, estacionado nos 13 pontos ganhos. Os times voltam a campo apenas pela 14ª e última rodada do Maranhense, ainda sem data definida: os rubro-negros duelam contra o Imperatriz, no Frei Epifânio, já os leoninos recebem o lanterna — e único rebaixado — Viana no Rafael Seabra.

PAPÃO VENCE COM UM GOL EM CADA TEMPO
O Moto Club iniciou intenso, mostrando que buscaria fazer valer o fator casa para chegar ao G-4 do Maranhense, diante do Tuntum. A primeira boa chance veio pelos pés de Jean, que pegou rebote na pequena área e chutou com desvio na marcação. Do meio para o fim, Jean foi expulso num lance bobo, mas logo depois Vitinho fez a diferença: em contra-ataque veloz, o atacante se livrou do goleiro e mandou para o gol.
No segundo tempo, o ritmo se manteve o mesmo, principalmente pelo Papão do Norte estar melhor posicionado no Maranhense. Numa destas boas investidas, em cruzamento na área, Vitor Carvalho cabeceou para defesaça do goleiro leonino. Apesar das equipes não conseguirem acertar o alvo, nos minutos finais os motenses tiveram efetividade para sacramentar a vitória: Lipek recebeu na entrada da área, limpou para a direita e acertou o ângulo, dando números finais.







