CBF 'conversa' com filho de Ancelotti para 'dobrar' técnico

Caso exista um acordo, Ednaldo Rodrigues já confirmou que estaria disposto a pagar uma indenização para a contratação do novo técnico

Davide Ancelotti, que é assistente no Real Madrid, seria o elo entre a entidade e o pai, De acordo com o jornal espanhol El Períodico

Seleção - Carlo-Ancelotti
Davide ajudaria fechar acordo com Carlo. Foto: reprodução

São Paulo, SP, 11 – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o filho de Carlo Ancelotti para demonstrar interesse na contratação do treinador para comandar a seleção brasileira. Davide Ancelotti, que é assistente no Real Madrid, seria o elo entre a entidade e o pai. De acordo com o jornal espanhol El Períodico, a cúpula da CBF informou que toparia esperar o final da temporada para contar com o comandante.

O italiano tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2026. Caso exista um acordo, Ednaldo Rodrigues já confirmou que estaria disposto a pagar uma indenização para a contratação do novo técnico, o grande desejo do presidente da CBF, pressionado para encontrar um treinador competente após apostas erradas em Ramon, Fernando Diniz e Dorival Júnior.

ANCELOTTI DEMITIDO ?

Outra possibilidade é que o Ancelotti seja demitido pelo clube merengue diante dos maus resultados. Ele terá o trabalho avaliado e a sequência discutida por Florentino Perez ao final das competições.

Na capital espanhola desde 2021, Ancelotti se tornou o maior campeão do Real Madrid na história, com 15 taças, sendo três Liga dos Campeões, três Mundiais, duas La Ligas, duas Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e três Supercopas da UEFA. Essa é a segunda passagem do veterano, anteriormente defendeu a agremiação entre 2013 e 2015.

SELEÇÃO SEM TÉCNICO

O cargo de treinador da seleção está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E a próxima Data Fifa, em junho, será decisiva para os planos da seleção. Os duelos serão com o Equador, fora de casa, no dia 6, e Paraguai, com mando de campo brasileiro, no dia 10. O local ainda será definido.

Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 Loading official content
Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014
Veja os bastidores da vitória da Seleção Brasileira feminina sobre a equipe americana por 2 a 1, graças a um gol no final.
0 seconds of 3 minutes, 10 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:10
03:10
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Confira também: