Santos confia em retorno de Neymar e vê renovação como “otimista”, diz CEO
Camisa 10 inicia transição física e diretoria aposta em clima de felicidade para extensão do vínculo
Santos, SP, 10, (AFI) – O Santos vive dias de esperança. Fora dos gramados desde o início de março, Neymar voltou a trabalhar com o elenco nesta semana e deve ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Mais do que o retorno em campo, o Peixe já pensa em garantir a continuidade do camisa 10 até a Copa do Mundo de 2026.
RETORNO GRADUAL
Em entrevista, o CEO do Santos, Pedro Martins, demonstrou confiança no processo de recuperação do craque. Neymar não atua desde a lesão na coxa esquerda sofrida nas quartas de final do Paulistão, contra o Bragantino.
— A gente acredita que esse processo de recuperação do Neymar está sendo muito bem feito, com muita cautela. Nesta semana, ele começa a trabalhar com o grupo e estamos bem otimistas para que ele esteja apto e pronto para nos ajudar também na Copa do Brasil — afirmou Martins.
Apesar do treino de terça-feira no campo, Neymar ficou na academia nesta quarta-feira, fazendo fortalecimento muscular ao lado de Soteldo. A expectativa da comissão técnica é que o camisa 10 esteja à disposição para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da Série A.
RENOVAÇÃO NO RADAR
Com contrato até 30 de junho, Neymar já desperta movimentos internos no Santos para renovar. A ideia da diretoria é convencê-lo a estender o vínculo até o Mundial de 2026, e o otimismo é grande.
— A parte mais difícil foi fazer o Neymar voltar. Foi a negociação mais complexa. Agora, estando aqui, o objetivo dele não é financeiro, é ser feliz e estar pronto para a Copa. Se o critério é felicidade, estamos conseguindo cumprir bem essa primeira etapa — declarou Pedro Martins.
Segundo o CEO, o clube iniciará em breve uma nova rodada de conversas com o estafe do jogador para discutir a permanência.
FOCO NA COPA DO BRASIL
Além da recuperação de Neymar, o Santos também se movimenta nos bastidores para fazer bonito na Copa do Brasil, outra prioridade da temporada. O sorteio colocou o CRB como adversário na terceira fase, com o primeiro jogo na Vila Belmiro e a volta em Maceió.
— Temos o Brasileirão, claro, mas a Copa do Brasil é uma grande oportunidade para o Santos. Sabemos da dificuldade de enfrentar o CRB fora, então precisamos fazer um grande jogo na Vila para construir a vantagem — concluiu Martins.
O Peixe aposta no retorno de seu principal ídolo e no crescimento do time sob pressão para reencontrar o caminho das glórias nesta nova temporada.






































































































































