Ramón Diaz decidiu: prioridade do Corinthians é o Brasileiro
Técnico argentino fez a opção por uma competição e deixou claro que não pode ficar atrás dos títulos de todas as competições.

Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 10 (AFI) – O técnico Ramón Diaz e seu filho, Emiliano Diaz, fizeram na última semana, estudos mais profundos sobre o calendário futebolístico brasileiro de 2025, e chegaram à seguinte conclusão: ou começavam a poupar alguns titulares desde já, ou o Corinthians não teria bala na agulha para, daqui algum tempo, poder contar com força máxima em seus jogos mais importantes e decisivos.
Por isso, decidiram priorizar o Campeonato Brasileiro, onde um descuido poderia levar o Time da Fiel ao rebaixamento, e deixar de lado, provisoriamente, competições como a Copa Sul-Americana ou até a Copa do Brasil.
Aquela história de dizer que “nós vamos encarar todos os jogos com a mesma seriedade e força máxima”, deixou de existir no Corinthians.
Com base nessa decisão. Ramón já escalou o time que iria disputar mais um jogo pela Sul-Americana, com maioria de jogadores reservas. Em razão disso, permitiu que o América mandasse no primeiro tempo do jogo disputado em Cali-Equador, o que o obrigou a escalar alguns titulares já no segundo tempo.
Só com esses reforços, o Corinthians conseguiu chegar ao empate e voltar para o Brasil com pelo menos um ponto em sua bagagem.
TITULARES CONTRA O PALMEIRAS
No final desta semana, ao contrário, o técnico corintiano promete aproveitar o máximo de titulares no clássico gigante diante do Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo (não só porque é uma partida contra um adversário tradicional, mas também porque o jogo será válido pelo Brasileirão 2025, que passou a ser a prioridade máxima do Corinthians nesta temporada).
Ou seja. Daqui para frente, nos jogos pela Copa Sul-Americana, o treinador vai sempre optar por um time constituído pelos reservas mais qualificados. Já nas partidas pelo Brasileirão, o técnico argentino vai escalar sempre o melhor do elenco que tiver em mãos.
EXCESSO DE CONTUSÕES
O motivo para essa mudança de rumo foi motivada pelo excesso de contusões no final do Paulistão 2025. Assim que o Estadual terminou, Ramón percebeu que nada menos do que sete titulares foram parar no departamento médico: o goleiro Hugo Souza; os zagueiros Gustavo Henrique e Angelieri; os meio campistas Garro (um dos craques do time) e Coronado e ainda, o atacante Memphis Depay, um dos jogadores mais importantes do Corinthians 2025.
Assustado com tantos problemas, Ramón decidiu priorizar o Brasileiro na atual temporada. Nas outras competições, vai depender do momento. Se houver jogo importante do Brasileiro, o time reserva vai disputar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil.
Caso contrário, o time titular pode entrar em campo. Atitude que consideramos inteligente e providencial do polêmico treinador. Mas fica a pergunta: será que a fiel vai gostar????