Ramón Diaz decidiu: prioridade do Corinthians é o Brasileiro

Técnico argentino fez a opção por uma competição e deixou claro que não pode ficar atrás dos títulos de todas as competições.

Sul-Americana - 2025
Corinthians empatou com América em Cali. Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Por SÉRGIO CARVALHO


Campinas, SP, 10 (AFI) – O técnico Ramón Diaz e seu filho, Emiliano Diaz, fizeram na última semana, estudos mais profundos sobre o calendário futebolístico brasileiro de 2025, e chegaram à seguinte conclusão: ou começavam a poupar alguns titulares desde já, ou o Corinthians não teria bala na agulha para, daqui algum tempo, poder contar com força máxima em seus  jogos mais importantes e decisivos.

Por isso, decidiram priorizar o Campeonato Brasileiro, onde um descuido poderia levar o Time da Fiel ao rebaixamento, e deixar de lado, provisoriamente, competições como a Copa Sul-Americana ou até a Copa do Brasil.

Aquela história de dizer que “nós vamos encarar todos os jogos com a mesma seriedade e força máxima”, deixou de existir no Corinthians.

Com base nessa decisão. Ramón já escalou o time que iria disputar mais um jogo pela Sul-Americana, com maioria de jogadores reservas. Em razão disso, permitiu que o América mandasse no primeiro tempo do jogo disputado em Cali-Equador, o que o obrigou a escalar alguns titulares já no segundo tempo.

Só com esses reforços, o Corinthians conseguiu chegar ao empate e voltar para o Brasil com pelo menos um ponto em sua bagagem.

Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão
Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão
Após empate fora de casa com o América de Cali pela Conmebol Sudamericana, o técnico do Timão falou sobre o próximo compromisso pelo Brasileirão.
0 seconds of 51 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:51
00:51
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Interino do Corinthians diz que fez o 'simples' contra o Sport Doblete de Memphis garante vitória do Corinthians no Brasileirão Ramón e Emiliano Díaz se despedem e agradecem ao Corinthians Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

TITULARES CONTRA O PALMEIRAS
No final desta semana, ao contrário, o técnico corintiano promete aproveitar o máximo de titulares no clássico gigante diante do Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo (não só porque é uma partida contra um adversário tradicional, mas também porque o jogo será válido pelo Brasileirão 2025, que passou a ser a prioridade máxima do Corinthians nesta temporada).

Ou seja. Daqui para frente, nos jogos pela Copa Sul-Americana, o treinador vai sempre optar por um time constituído pelos reservas mais qualificados. Já nas partidas pelo Brasileirão, o  técnico argentino vai escalar sempre o melhor do elenco que tiver em mãos.

EXCESSO DE CONTUSÕES
O motivo para essa mudança de rumo foi motivada pelo excesso de contusões no final do Paulistão 2025. Assim que o Estadual terminou, Ramón percebeu que nada menos do que sete titulares foram parar no departamento médico: o goleiro Hugo Souza; os zagueiros Gustavo Henrique e Angelieri; os meio campistas Garro (um dos craques do time) e Coronado e ainda, o atacante Memphis Depay, um dos jogadores mais importantes do Corinthians 2025.

Assustado com tantos problemas, Ramón decidiu priorizar o Brasileiro na atual temporada. Nas outras competições, vai depender do momento. Se houver jogo importante do Brasileiro, o time reserva vai disputar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil.

Caso contrário, o time titular pode entrar em campo. Atitude que consideramos inteligente e providencial do polêmico treinador. Mas fica a pergunta: será que a fiel vai gostar????

Confira também: