Atlético-GO Athletic-MG
Atlético-GO 4 x 2 Athletic - Dragão vira e estreia bem na Série B

Um dos rebaixados da elite, o Atlético-GO fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Encerrando a primeira rodada, o time goianiense virou para cima do caçula Athletic - ascendido da Série C - por 4 a 2

Atlético-GO estreou com o pé direito na Série B
Atlético-GO estreou com o pé direito na Série B (Foto: Divulgação-Atlético-GO)

Goiânia, GO, 07 (AFI) – Um dos rebaixados da elite, o Atlético-GO fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Encerrando a primeira rodada, o time goianiense virou para cima do caçula Athletic – ascendido da Série C – por 4 a 2, nesta segunda-feira,no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

O Atlético-GO começou a partida em desvantagem com Amorim abrindo o placar para o Athletic. O empate veio ainda na primeira etapa, com Raí Ramos. No segundo tempo, superior, o time da casa virou o marcador com Matheus Felipe e Sandro Lima. Lincoln descontou na reta final, mas Robert, nos acréscimos, sacramentou a vitória goiana.

MOVIMENTADO

O duelo começou movimentado e quem deu as caras primeiro foi o Athletic e foi efetivo. Amorim fez bela jogada individual, bateu de fora da área e contou com um desvio para abrir o placar, com oito minutos. O Atlético-GO tentou a reação rápida, mas acabou perdendo seu meia de criação, Shaylon, lesionado. Demorando para engrenar, o time da casa acabou vendo os mineiros tomarem conta da partida.

Lincoln, de cabeça, tirou tinta da trave. Depois, Amorim driblou Wladimir, porém ficou sem ângulo para o chute. Na reta final, o Atlético-GO se organizou e chegou ao empate. Raí Ramos, em um belo chute de fora da área, deixou tudo igual, aos 42. A virada por pouco não veio na sequência, mas Amorim pegou o chute de Caio Dantas, praticamente à queima roupa.

VIRADA

A segunda etapa manteve o mesmo panorama, com ambos os times voltando em ritmo forte e ofensivos. Pelo lado do time goiano, Pottker parou em boa defesa de Adriel. A resposta dos mineiros veio em chute de Lincoln, que explodiu no travessão. Melhor em campo, foi questão de tempo para a virada do Atlético-GO. Raí Ramos bateu falta venenosa, Adriel deu rebote e Matheus Felipe completou para as redes,aos 23. O gol deu o espaço que o Atlético tanto queria. 

Sandro Lima recebeu belo lançamento, invadiu a área, cortou para o meio e ampliou o marcador, aos 33. Por outro lado, o Athletic sentiu bastante o golpe e já não conseguia trocar passes, tampouco chegar com qualidade na área adversária. O jeito foi pelo alto, quando Lincoln aproveitou a sobra e descontou, aos 42. Esperava-se que o jogo pegasse fogo, aos 47, Robert em bela jogada coletiva, sacramentou a vitória do Atlético-GO.

AGENDA

A dupla volta a campo no domingo, pela segunda rodada da Série B. Às 16h, o Athletic encara o CRB, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 19h, o Atlético-GO visita o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
4 2
Athletic-MG
Athletic-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
07/04/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Romulo Soares Teixeira (GO)
Fase Assistentes:
Sergio Roberto Albernaz Junior (GO) e Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Raí Ramos e Matheus Felipe
Athletic: Edson Miranda
Fase GOLS:
Atlético-GO: Raí Ramos 42’/1T, Matheus Felipe 23’/2T, Sandro Lima 33’/2T e Robert Santos 47’/2T
Athletic: Amorim 08’/1T e Lincoln 42’/2T
Fase Público:
3.697 torcedores
Fase Renda:
R$ 42.600,00
Fase Estádio:
Estádio Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: