Vasco x Puerto Cabello - Carille pressionado na Sul-Americana


Equipe carioca chega após derrota por 3 a 0 para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Saiba como chegam Vasco e Puerto Cabello para o duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Depois de estrear no Grupo G da Sul-Americana com um empate por 3 a 3 contra o Melgar, na altitude de Arequipa, no Peru, o Vasco buscará a sua primeira vitória na competição. Nesta terça-feira, a equipe terá pela frente o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, às 21h30.
O Cruzmaltino chega em um momento de muita pressão sobre o técnico Fábio Carille. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas perderam para o Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena. O confronto pela Sul-Americana pode ser decisivo para o futuro do comandante, que está ‘balançando’ no cargo.
VASCO
O Vasco conta com o retorno de seus principais jogadores. Diante do Corinthians, Carille optou por escalar um time formado em grande maioria por reservas. Dos atletas que compõem o time titular, apenas o goleiro Léo Jardim, o zagueiro João Victor e o lateral-esquerdo Lucas Piton começaram jogando contra o clube paulista.
A escalação deve ser praticamente a mesma utilizada contra o Melgar. A única dúvida está no ataque. Garré tem as concorrências de Adson e Rayan para atuar ao lado do centroavante Pablo Vegetti. A dupla escolhida deve formar o quarteto ofensivo ao lado dos meias Nuno Moreira e Philippe Coutinho, responsáveis pela armação do time.
No meio-campo, Jair disputa a condição de titular com Paulinho, que teve atuações abaixo do esperado na estreia na Sul-Americana e contra o Santos, na primeira rodada do Brasileirão. Em alta, Hugo Moura deve ser mantido entre os onze iniciais.
PUERTO CABELLO
Apesar de estar invicto nas últimas cinco partidas, o Puerto Cabello não estreou com vitória no torneio. Em casa, o clube empatou com o Lanús, da Argentina, por 2 a 2. A atual situação no Campeonato Nacional chama atenção e anima os torcedores. Depois de 10 rodadas disputadas, o time está em quinto lugar, com 15 pontos, seis atrás do Carabobo, líder da liga.
O treinador é o ex-jogador português Vasco Faísca. Com o nome igual ao do clube que irá enfrentar, o comandante vive sua primeira experiência longe de seu país e quer surpreender em uma das principais competições do continente. Ele soma passagens por FC Alverca, Farense e Belenenses. Entre os destaques do elenco estão o centroavante venezuelano Junior Paredes e o ponta ganês Abdul Awudu.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 08/04/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Bryan Loyaza (EQU)
-
Assistentes:
- Edson Vazquez (EQU) e Mauricio Lozada (EQU)
-
VAR:
- Gabriel Gonzalez (EQU)
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)