Figueirense perto de perder zagueiro às vésperas da Série C

Florianópolis, SC, 07, (AFI) – O Figueirense deve sofrer uma baixa no elenco antes mesmo da estreia na Série C. O zagueiro Matheus Alves, de 24 anos, não deve seguir no clube. Contratado no início da temporada depois de passagem pelo Nova Iguaçu, ele tem vínculo até o fim de 2025, mas a tendência é que a rescisão seja assinada em breve.
Pelo Figueira, Matheus Alves disputou sete partidas no Campeonato Catarinense, seis como titular. Antes, no Nova Iguaçu, tinha atuado em apenas oito jogos em 2024. Com a saída encaminhada, o técnico Thiago Carvalho ficará com Ligger, Lucas Dias, Matheus Matias e Santiago como principais opções para a defesa. Além deles, os jovens Dedé e Zé Luís, da base, também estão no radar.
FIM DA PREPARAÇÃO
Enquanto isso, o elenco alvinegro finalizou neste sábado a preparação para a Série C. No estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Barra por 2 a 0 em jogo-treino, repetindo o placar do primeiro amistoso entre os times. Renan e Kayke marcaram na etapa final e garantiram o resultado positivo.
Thiago Carvalho manteve a espinha dorsal da equipe que vem treinando como titular. Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Rafinha Potiguar, Flávio e João Lucas; Renan, Felipe Augusto e Marlyson começaram jogando. No segundo tempo, o treinador rodou a equipe e testou alternativas.
A estreia do Figueirense na Série C está marcada para o próximo sábado (12), às 16h, contra a Ponte Preta, novamente no Orlando Scarpelli.