Palmeiras segura Raphael Veiga e veta saída até 2027

A ideia da diretoria é manter a base atual do elenco para o Mundial e fazer apenas ajustes pontuais no meio do ano.

IMG 8422
O meia é visto como peça essencial no elenco e continuará no clube até, pelo menos, o fim de 2027. (Foto: Reprodução/SEP)

São Paulo, SP, 07, (AFI) – Raphael Veiga pode não viver seu melhor momento no Palmeiras, mas sua permanência não está em discussão. Fora da vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores, o meia é visto como peça essencial no elenco e continuará no clube até, pelo menos, o fim de 2027.

Anderson Barros, diretor de futebol, foi claro: “Veiga é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. Fez parte de um ciclo vitorioso e continuará conosco nesta temporada.”

RENOVAÇÃO ENCAMINHADA

O Palmeiras já encaminhou a renovação de contrato de Veiga, estendendo o vínculo até o fim de 2027 — o atual se encerraria em março daquele ano. A direção aposta no camisa 23 para reforçar o time na disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos, entre junho e julho.

Apesar das atuações discretas nas finais do Paulista e do pênalti perdido contra o Corinthians, Veiga tem bons números em 2025: com dois gols e sete assistências em 18 jogos. Ele ficou fora da estreia na Libertadores por conta de uma pancada na lombar sofrida na vitória sobre o Botafogo.

PORTAS FECHADAS

Veiga, que soma 343 jogos, 104 gols e 11 títulos pelo Palmeiras, reafirmou recentemente seu desejo de ficar: “Amo o Palmeiras, amo estar aqui. Quero continuar ganhando títulos.”

Seu empresário, André Cury, confirma que o clube não abre negociação: “O Palmeiras nunca deixou, nunca aceitou negociar o Rapha, essa é a verdade.”

A ideia da diretoria é manter a base atual do elenco para o Mundial e fazer apenas ajustes pontuais no meio do ano. Jogadores-chave, como Raphael Veiga, seguem intocáveis.

Confira também: