Paulista Sub-15 e Sub-17: Com atletas de outros estado, América estreia contra o Rio Preto
No Riopretão, o Rio Preto recebe o rival América, às 9h e às 11h, com portões abertos aos torcedores rio-pretenses e americanos
Os atletas mencionados estão alojados nas dependências do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, e em algumas chácaras localizadas em bairros da cidade

Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 07 (AFI) – No próximo sábado (12), começam as competições do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, respectivamente. Na abertura da competição, já está previsto um “derbinho”.
No Riopretão, o Rio Preto recebe o rival América, às 9h e às 11h, com portões abertos aos torcedores rio-pretenses e americanos. Sob a direção dos treinadores Devid Alessandro no Sub-15 e Fábio Ramin no Sub-17, o América aposta em vários atletas de outros estados do país, como: Tocantins, Pará, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, entre outros.
COMPROMISSO!
Os atletas mencionados estão alojados nas dependências do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, e em algumas chácaras localizadas em bairros da cidade. Segundo a Justiça do Trabalho, em decisão já transitada em julgado, os atletas deverão ter o registro na carteira de trabalho com o valor do salário mínimo, assinado no sistema aprendiz, além de seguro de vida e outras exigências da decisão judicial.
As tais medidas foram deixadas por gestões anteriores e não pela atual diretoria que assumiu o cargo recentemente.
EXCELENTE ESTRUTURA PARA A DISPUTA DAS COMPETIÇÕES!
Para a disputa dos campeonatos Sub-15 e Sub-17, a atual diretoria não mediu esforços e tem feito um excelente trabalho para proporcionar total infraestrutura aos atletas, para que possam desenvolver o melhor de si em campo. Um exemplo disso é o estado do gramado do Teixeirão, que está muito bom, além das acomodações, que tornam a estrutura ideal. O local também será utilizado para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, que começa na terceira semana de maio.
ESPAÇO NO AMÉRICA!
Vários atletas que vieram tentar a sorte no Rubro comentaram sobre a experiência de defender o time americano.
“Estou muito feliz em disputar o Campeonato Paulista. É uma vitrine para a nossa carreira. Vou procurar fazer o meu melhor e ajudar meus companheiros a realizar uma grande campanha. Deixei o meu estado, o Maranhão, para tentar a sorte aqui no América. Encontrei uma ótima estrutura e isso é muito bom. Vou agarrar com unhas e dentes essa oportunidade”, disse o lateral-direito Carlos Emanoel Oliveira de Souza, conhecido como Maranhão.
Já o atacante Gabriel Moíses, que veio do Paraná, está bastante otimista em defender o Rubro.
“Espero fazer um grande campeonato e tentar levar o nosso time para a final, numa competição tão difícil como o Campeonato Paulista Sub-17. A nossa estreia é contra o Rio Preto, na casa deles. Primeiro, espero iniciar o campeonato como titular, claro, depende do professor Ramin. Estou trabalhando para isso. Esperamos começar o campeonato com o pé direito, se possível, com a vitória. O empate não está descartado”, comentou o atleta.
“Sai do Rio de Janeiro em busca de algo melhor. Estou trabalhando no dia a dia para estar pronto para a estreia, e logo de cara, contra um rival da cidade, o Rio Preto. Temos a semana toda para trabalhar e estou buscando o meu espaço no time, que conta com um excelente elenco e, acima de tudo, está focado na estreia e, claro, na competição. Me espelho muito no futebol do zagueiro Thiago Silva, do Sérgio Ramos e do Léo Ortiz”, finalizou o zagueiro Renan Souza.
