Bergantin elogia desempenho da Ferroviária no empate com o Remo

A partida, realizada na Arena da Fonte Luminosa neste domingo, terminou em 1 a 1, com gol de Carlão nos acréscimos

O técnico Vinícius Bergantin destacou a maturidade da Ferroviária, que soube reagir com organização e criou oportunidades

Bergantin elogia postura do elenco em empate da Ferroviaria
Vinícius Bergantin, técnico da Ferroviária - Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 07 (AFI) – A Ferroviária iniciou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate dramático diante do Remo. A partida, realizada na Arena da Fonte Luminosa neste domingo, terminou em 1 a 1, com gol de Carlão nos acréscimos, garantindo o primeiro ponto do time de Araraquara na competição nacional.

Apesar de sair atrás no placar com gol de Felipe Vizeu ainda no primeiro tempo, a Locomotiva demonstrou consistência emocional e manteve o controle tático do jogo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TUDO IGUAL

O técnico Vinícius Bergantin destacou a maturidade da equipe, que soube reagir com organização e criou oportunidades até empatar no último lance.

“Pelo contexto do empate no fim, é um ponto importante para a moral do grupo. Mas, pela produção, merecíamos mais. Criamos chances claras, especialmente na segunda etapa. A equipe manteve a postura e o foco, mesmo em desvantagem. Fomos premiados pela insistência”, avaliou Bergantin na coletiva.

A Ferroviária teve volume de jogo superior ao Remo na etapa final. O atacante Wesley Pomba foi o mais acionado, obrigando o goleiro adversário a duas boas defesas. Mesmo sem converter todas as oportunidades, o treinador valorizou o comportamento ofensivo do time.

“O Remo é qualificado, tem jogadores experientes como Pedro Rocha e Vizeu, e ainda assim conseguimos nos impor em vários momentos. Tivemos cruzamentos perigosos, boas transições, e não nos desorganizamos em nenhum momento. Buscamos a vitória até o fim”, acrescentou o técnico.

PRÓXIMO DESAFIO

Com o primeiro ponto conquistado na Série B, a Ferroviária agora se prepara para a segunda rodada da competição. O próximo confronto será contra o Amazonas, em Manaus, no sábado (12), às 17h, justamente no dia em que o clube celebra 75 anos de história.

Confira também: