Botafogo promove campanha de combate ao câncer de pele
Ação do clube carioca foi desenvolvida em parceria com as agências End to End, Área 23 e o Instituto Melanoma Brasil
Durante 12 partidas, Botafogo usa uniforme com uma pequena mancha, destacando a importância do combate ao câncer de pele

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Em conjunto com as agências End to End, Área 23 e o Instituto Melanoma Brasil, o Botafogo promoveu uma ação de combate ao câncer de pele. Durante 12 jogos na temporada, passando por todas as competições, o uniforme alvinegro contou com uma pequena mancha na parte de trás da camisa, próximo ao número.
MAIS DETALHES
A campanha chamada de “O patrocínio que ninguém viu” subiu nas redes sociais do clube com a hashtag “SeLigaNasCostas”. “12 jogos com essa mancha na camisa do Fogão e você não viu. O melanoma também se esconde. Faça um check-up de Pele.”, publicou o Botafogo em suas redes sociais.
“Aqui no Botafogo, nós acreditamos que o futebol ultrapassa as quatro linhas. Nosso objetivo principal nessa parceria com a Melanoma Brasil foi chamar a atenção para uma doença silenciosa, que é o melanoma. A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo. O Botafogo usou o esporte como uma plataforma de conscientização e a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”, destacou Pedro Souto, Diretor de Marketing do Botafogo.
ENTENDA
A parceria desenvolvida entre as partes têm o objetivo de incentivar as pessoas a terem mudanças de hábitos visando a proteção contra o câncer de pele.
“A intenção da nossa campanha é provocar pessoas a um novo comportamento em relação ao cuidado da pele, por meio de uma mensagem criativa. Ações como essa são fundamentais. O futebol é uma plataforma muito potente para dar visibilidade a causas extremamente necessárias da nossa sociedade”, destaca Bruno Brum, CMO da End to End, agência que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.
ACOMPANHE
De acordo com a presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro, “O melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de uma pinta já existente. Muitas vezes, deixamos de dar a devida atenção e adiamos a consulta ao dermatologista, o que pode comprometer um diagnóstico precoce. O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”.
A campanha, que começou nesta segunda-feira (7), também contará com um site educacional https://opatrocinioqueninguemviu.com.br/ e uma sequência de postagens nas redes sociais do clube ao longo dos próximos dias. O desejo é promover o debate e colocar o tema em destaque.
Confira também:
- Botafogo 2 x 0 Carabobo-VEN - Fogão vence a primeira na Libertadores 2025
- Botafogo x Carabobo - Busca pela primeira vitória na Libertadores
- Dono do Botafogo provoca PSG, rival no Mundial: 'Clube pequeno'
- CBF agenda sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil
- Inter puxa a fila da Seleção FI da 2ª rodada do Brasileirão. Veja!