Dono do Botafogo provoca PSG, rival no Mundial: 'Clube pequeno'
Clube carioca enfrentará a equipe francesa no dia 19 de junho, pela primeira rodada da competição
John Textor causa polêmica com o PSG ao comentar sobre os confrontos do Botafogo no Mundial de Clubes da Fifa

Rio de Janeiro, RJ, 07 – A dois meses do início do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, John Textor provocou o Paris Saint-Germain, futuro adversário do Botafogo na fase de grupos da competição. O empresário americano, dono do clube carioca e do Lyon, da França, afirmou que enfrentará um “clube pequeno de Paris” em junho.
“O Botafogo venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Agora, jogaremos contra um pequeno time de Paris, um time histórico do Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso. É maravilhoso que a Fifa organize esse tipo de evento, que reúna o mundo inteiro para jogar”, afirmou o empresário, em um vídeo enviado à plataforma DAZN.
NÃO GOSTOU
Publicado neste sábado, o trecho do programa “In The Zone”, em que Textor fala sobre o Mundial de Clubes, foi privado e excluído das redes sociais do DAZN. De acordo com o mandatário, Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, solicitou a exclusão do vídeo das redes sociais.
“Aparentemente a censura está viva no futebol francês. Vejam o vídeo, com uma referência saudável ao rival de Paris, que foi tão provocativa que foi forçada a ser removida da DAZN pelo PSG”, escreveu Textor em seu Instagram nesta segunda-feira, quando também publicou o vídeo enviado à plataforma de streaming na íntegra.
Como dono do Lyon, Textor se envolveu em rixas recentes com Al-Khelaifi a respeito dos direitos de transmissão e venda dos pacotes de televisão do Campeonato Francês. Em fevereiro, em áudio divulgado pelo L’Équipe, o catariano teria chamado Textor de “caubói”. No jogo seguinte entre as equipes, o americano foi à partida com um chapéu de caubói, em alusão ao comentário do mandatário do PSG.