Zé Ricardo apresenta quadro gripal e auxiliares assumem treino do Criciúma 

A expectativa é de que ele esteja recuperado a tempo de integrar a delegação que viaja nesta terça-feira para Curitiba.

O time carvoeiro busca a reabilitação diante do Athletico-PR na Ligga Arena

criciuma
Zé Ricardo, técnico do Criciúma. Foto: Celso da Luz/Criciúma

Criciúma, SC, 07 (AFI) – O técnico Zé Ricardo, do Criciúma, não comandará as atividades desta segunda-feira devido a um quadro gripal. O treinador está em repouso em sua residência, sob acompanhamento do departamento médico do clube, e não apresenta sintomas mais graves. A expectativa é de que ele esteja recuperado a tempo de integrar a delegação que viaja nesta terça-feira para Curitiba.

O Criciúma enfrentará o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h, na Ligga Arena, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será fora de casa, e o clube busca a reabilitação após estrear com derrota para o Operário por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse.

Apesar do revés, Zé Ricardo destacou pontos positivos na atuação do Criciúma e valorizou o adversário da primeira rodada. “Vejo que tivemos uma intertemporada proveitosa. Não enfrentamos qualquer adversário, enfrentamos o campeão paranaense (Operário-PR), que venceu Athletico e Coritiba”, avaliou o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora estáno TikTok com o Mundial de Clubes. Participe agora!

Para o técnico, o resultado foi reflexo das oportunidades desperdiçadas durante o jogo. “Fomos punidos porque, quando as oportunidades aparecem, precisam ser aproveitadas. Terminamos a partida com mais finalizações do que o adversário e três bolas na trave”, lamentou.

Zé Ricardo reforçou a necessidade de confiança no trabalho e acredita que o time pode reagir já no próximo compromisso. “Precisamos ter convicção no trabalho e seguir, porque temos que tirar essa diferença na Arena da Baixada”, concluiu.

PREPARAÇÃO!

O Criciúma segue sua preparação com treinos nesta segunda-feira sob comando da comissão técnica auxiliar. A confirmação da presença de Zé Ricardo na beira do campo dependerá da evolução do seu quadro clínico nos próximos dias.

Confira também: