Vitória perde para o Flamengo e Carpini pede paciência: "Não vamos ser campeões"
Treinador lamentou oportunidade perdida no segundo tempo, mas elogiou desempenho do time
O time foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo na noite deste domingo, no Barradão

Salvador, BA, 06 (AFI) – Após a segunda derrota seguida no Brasileirão, o técnico Thiago Carpini falou sobre os desafios do Vitória na Série A. O time foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo na noite deste domingo, no Barradão, e segue sem pontuar na competição. Apesar do revés, o treinador valorizou a atuação do elenco diante de um dos principais favoritos ao título e pediu compreensão da torcida.
“Sempre se questiona tudo, atletas, trabalho. Nosso plano de jogo foi muito bem executado. Nós enfrentamos uma das três melhores equipes da atualidade, vai brigar pelo título. Temos que saber que fizemos um jogo competitivo. Só dessa maneira a gente teria chance de pontuar contra o Flamengo. Entendo a chateação do Flamengo. A proposta foi executada. Antes de tomar o gol a gente teve chance de virar. A insatisfação do torcedor a gente respeita”, afirmou Carpini.

VITÓRIA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO?
A fala do treinador vem acompanhada de um pedido de realismo em relação aos objetivos do clube na temporada. Segundo ele, a permanência na elite é a principal meta.
“A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos”, disse.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Carpini também reconheceu a frustração da torcida, mas reforçou que a maratona de jogos de alto nível exige maturidade e equilíbrio do grupo.
“Nós vamos sempre buscar o melhor para o Vitória, que é gigante. Mas temos que ser realistas. Essa insatisfação do torcedor… Acabou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste. Agora é Flamengo, Palmeiras, Sul-Americana, jogos de nível alto. O primeiro objetivo de todos é a permanência”, completou.