Fluminense Red Bull Bragantino
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino - Tricolor leva susto, mas vence na estreia de Renato Gaúcho

Lima abriu o placar para o Fluminense ainda no primeiro tempo. Mas, Isidro Pitta, de cabeça, aos 38 da segunda etapa deixou tudo igual, mas Martinelli, no apagar das luzes deu a vitória aos donos da casa nos acréscimos

Jogando no Maracanã, onde o comandante se sente em casa, o Fluminense não teve vida fácil, mas venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na tarde deste domingo (06)

Fluminense toma susto, mas vence Red Bull Bragantino na estreia de Renato Gaúcho
Fluminense toma susto, mas vence Red Bull Bragantino na estreia de Renato Gaúcho

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Depois da derrota para o Fortaleza, por 2 a 0 no primeiro desafio do Brasileirão que culminou com a demissão de Mano Menezes, o Fluminense se reabilitou logo na estreia de seu novo treinador: Renato Gaúcho. Jogando no Maracanã, onde o comandante se sente em casa, o time carioca não teve vida fácil, mas venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na tarde deste domingo (06).

Lima abriu o placar para o Fluminense ainda no primeiro tempo. Mas, Isidro Pitta, de cabeça, aos 38 da segunda etapa deixou tudo igual, mas Martinelli, no apagar das luzes deu a vitória aos donos da casa nos acréscimos. Com isso, o Fluminense somou os três primeiros pontos e o Red Bull Bragantino conheceu a primeira derrota no Brasileirão e tem um ponto.

DETALHE DE FLUMINENSE E RED BULL BRAGANTINO

Jogando em casa, o Fluminense ditou o ritmo do primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances. Logo aos cinco minutos, Hércules tabelou com Arias e bateu firme, mas a bola explodiu na trave antes da fesa do goleiro Cleiton, que salvou o Red Bull Bragantino.

Depois de tanto tentar, o time carioca enfim conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, depois de um bate rebate na área, Lima ficou com a bola, conseguiu driblar o goleiro Cleiton e bateu para o gol aberto, para colocar o Fluminense em vantagem. O final da primeira etapa seguiu movimentado, mas os mandantes foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na volta para a segunda etapa, o Red Bull Bragantino foi para cima em busca do empate. Aos 18 minutos, depois de um contra-ataque rápido, Henry Mosqueira tocou para Lucas Barbosa, que ajeitou e finalizou no cantinho, mas Fábio conseguiu fazer a defesa para evitar o que seria o gol de empate.

Mas, aos 38 não teve jeito. Hurtado cobrou falta na área e Fábio conseguiu afastar de soco. Mas Isidro Pitta pegou o rebote e cabeceou de longe para mesmo assim vencer o goleiro rival. A partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada em busca da vitória. E, o Fluminense foi coroado aos 47 minutos. Arias cobrou escanteio, Thiago Silva finalizou e o zagueiro tirou em cima da linha. Mas, Martinelli pegou o rebote e deu a vitória aos donos da casa por 2 a 1.

Fluminense x Red Bull Bragantino - 06/04/25 - Campeonato Brasileiro

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada. No sábado (12), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h. Já no domingo (13), o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 1
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
06/04/2025
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Hércules
Fase GOLS:
Fluminense: Lima, aos 35, do primeiro tempo e Martinelli, aos 47 minutos, do segundo tempo.
Red Bull Bragantino: Isidro Pitta, aos 38, do segundo tempo.
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: