ALAGOANO: CSA garante vaga na Copa do Brasil


Azulão do Mutange faz confronto truncado com Tricolor, mas leva a melhor numa vitória magra e de suma importância
CSA leva a melhor sobre Índio Xucuru, pelo placar mínimo, e garante vaga na competição nacional na próxima temporada

Palmeira dos Índios, AL, 06 (AFI) – O CSA levou a melhor na seletiva da Copa do Brasil de 2026. Neste domingo, no Juca Sampaio, o Azulão do Mutange mostrou forças fora de casa e bateu o CSE pelo placar mínimo, compensando o fracasso no Campeonato Alagoano; gol solitário de Igor Bahia.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a conquista da classificação, o Marujo respira aliviado, pois havia falhado durante o Estadual, enquanto o Índio Xucuru encerra o calendário na atual temporada. Os azulinos agora giram o foco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, quando estreiam frente ao Anápolis no próximo sábado (12), no Rei Pelé, às 16h.

RESULTADO SUFICIENTE
O início de partida foi bastante movimentado, com CSE e CSA e conseguindo uma boa chance cada por meio de Emersonn e Igor Bahia, respectivamente. Mais efetivo ao longo de toda etapa inicial, logo depois o Azulão do Mutange teve eficiência e saiu em vantagem: Camacho cobrou escanteio no meio da pequena área e Igor Bahia subiu bem no meio da marcação, cabeceando firme para o fundo do barbante.
No segundo tempo, o panorama não sofreu mudanças drásticas, com o Índio Xucuru e Marujo levando perigo em boas investidas no campo ofensivo. O CSA, mesmo tendo assustado, viu os donos da casa serem cada vez mais incisivos no ataque, porém as oportunidades mais claras foram dos azulinos; como ambos não foram eficientes na finalização, o placar permaneceu igual ao do intervalo.

