Monte Azul 2 x 1 Rio Branco - AMA conquista acesso na Série A3


Gui Sales converteu pênalti e colocou o AMA na frente, mas Brown empatou. Nos acréscimos, Cirilo definiu o acesso do Azulão
Com emoção do começo ao fim, o Monte Azul venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou o acesso na Série A3

Monte Azul Paulista, SP, 06 (AFI) – Com emoção do começo ao fim, o Monte Azul venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista. O segundo duelo da semifinal no Otacília Patrício Arroyo teve Gui Sales abrindo o placar em cobrança de pênalti, enquanto Brown empatou o jogo. Na segunda etapa, Cirilo marcou nos acréscimos e definiu o placar.
No primeiro confronto entre eles, no sábado do dia 29 de março, o Monte Azul havia aberto vantagem em Americana, vencendo no Estádio Décio Vitta, por 1 a 0. Campeão da Copa Paulista em 2024, o time sai em busca do segundo título no período de um ano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
AMA ABRE, TIGRE EMPATA
Mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco saiu em busca do gol de empate no agregado. Em cobrança de falta de Brown, Zanella agarrou. O goleiro voltou a trabalhar aos 14, em cabeçada de Johnny, e aos 15, em chute rasteiro de Luis Gregório.
O Rio Branco conseguiu diminuir a vantagem ainda antes do intervalo. Felipe Muranga cobrou escanteio pela direita, Zanella deu um soco na bola e ela sobrou com Brown, que dominou, olhou e bateu colocado onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro, empatando o jogo em 1 a 1.

MONTE AZUL VAI JOGAR A SÉRIE A2
Com jogada de Brown, Felipe Muranga quase marcou no início do segundo tempo, mas Zanella pegou. Aos quatro minutos, em lance bobo, Vinicius agarrou o adversário e cedeu mais um pênalti para o Monte Azul. Gui Sales foi para a cobrança mais uma vez, soltou o pé direito e carimbou o travessão, desperdiçando a chance de ampliar o jogo.
Rian Felipe bateu de canhota de fora da área e também ficou no quase. O Rio Branco contou com o retorno de Marcelinho, maestro da equipe, depois de praticamente um mês, e apostou no meia para buscar o acesso. Aos 30, ele recebeu e quase virou o jogo, mas Zanella espalmou.
Aos 41 minutos, Gui Vieira dominou e foi agarrado por Kevin. Em um momento de descontrole, o atacante soltou o braço no peito do adversário e acabou expulso de campo. Mesmo com um a menos, Luis Gregório quase empatou para o Tigre minutos depois, soltando canhão de perna esquerda, mas a bola saiu triscando o travessão.
Aos 48, Gui Sales recebeu lançamento e ajeitou para Cirilo, que se livrou da marcação, bateu colocado e definiu o confronto em 2 a 1, com o Monte Azul avançando por 3 a 1 no placar agregado. O autor do gol ainda comemorou na frente da torcida adversária, gerou conflito à beira do gramado com jogadores do Tigre e acabou expulso de campo, assim como o zagueiro Jean Pablo, que empurrou o atacante.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 06/04/2025
-
Horário:
- 10:00
-
Árbitro:
- Vinícius Gonçalves Dias Araújo
-
Assistentes:
-
Ricardo Pavanelli Lanutto
Rafael Tadeu Alves de Souza
-
Cartões Amarelos:
- Monte Azul: Wanderson, Lucas Black, Natan Alves e Cirilo
- Rio Branco: Johnny
-
Cartões Vermelhos:
- Monte Azul: Cirilo
- Rio Branco: Gui Vieira e Jean Pablo
-
GOLS:
- Monte Azul: Gui Sales (P) 21’/1T e Cirilo 48’/2T
- Rio Branco: Brown 43’/1T
-
Público:
- 2.206 torcedores
-
Renda:
- R$ 26.780,00
-
Estádio:
- Otacília Patrício Arroyo
-
Local:
- Monte Azul Paulista (SP)
Confira também:
- Confirmadas as datas da festa de premiação das Séries A2 e A3 do Paulistão Sicredi
- Paulistão Série A3: Veja os gols dos confrontos de volta das semifinais
- Paulistão Série A3: Expulso com 13 minutos de jogo, atacante do Marília se manifesta
- Paulistão Série A3: Técnico do Sertãozinho comemora primeiro acesso e quer o título
- Vinícius Popó se consagra com gol no fim e Capivariano é campeão da Série A2