Ceará 2 x 0 Grêmio - Pedro Raul brilha no Castelão


A partida, bastante disputada, foi decidida pelo atacante Pedro Raul, que vive grande fase
Jogando na Arena Castelão, os comandados de Léo Condé bateram o Grêmio por 2 a 0

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará venceu a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, os comandados de Léo Condé bateram o Grêmio por 2 a 0. A partida, bastante disputada, foi decidida pelo atacante Pedro Raul, que vive grande fase em Fortaleza desde que deixou o Corinthians por empréstimo. Matheus Araújo ampliou a vantagem do time da casa na reta final.
Com o resultado, o Vozão chegou aos quatro pontos e subiu, momentaneamente, para a segunda posição, podendo perder posições com o complemento da rodada. Já o time gaúcho perdeu a chance de manter os 100% de aproveitamento e estacionou nos três pontos, ocupando a sexta colocação.

DEU CEARÁ
Em campo, a partida começou muito movimentada, com chances para os dois lados. Aos três minutos, o goleiro Bruno Ferreira segurou uma bola recuada e o Grêmio teve a oportunidade de bater falta dentro da área, mas Arezo não foi feliz na finalização e a bola bateu na barreira. A resposta do Ceará veio com Galeano, que acertou um voleio e quase abriu o placar aos 10 minutos.
Quando o ritmo diminuiu e o jogo ficou mais técnico, o time da casa cresceu. Aos 22 minutos, Galeano cruzou e a bola bateu no braço de Lucas Esteves, dentro da área. Pênalti assinalado. Pedro Raul cobrou forte e rasteiro, sem chances para Volpi. O Grêmio ainda ameaçou com jogadas de Amuzu e Arezo, mas não conseguiu superar o goleiro Bruno Ferreira.
JOGO DISPUTADO
No segundo tempo, o cenário mudou. O Grêmio passou a correr atrás do prejuízo e tentou dominar as ações, mas o Ceará continuava perigoso, aproveitando os espaços nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Pedro Raul arriscou de fora da área e quase marcou um golaço no Castelão — a bola explodiu na trave. Aos 17, Cristaldo e Pavón avançaram pela direita, mas Arezo não conseguiu finalizar com precisão.

Mesmo cansado, o Ceará manteve a marcação alta e, apesar de deixar espaços, conseguiu neutralizar as investidas do Grêmio. Aos 48 minutos, Cristaldo arriscou de muito longe e a bola passou perto, assustando o goleiro Bruno.
Aos 50 minutos, o Ceará selou a vitória. Após cobrança de escanteio com a presença ofensiva do goleiro Volpi, Matheus Araújo ficou com a sobra, arrancou com velocidade e finalizou de longe para o gol vazio, garantindo o triunfo cearense.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará entra em campo para enfrentar o Juventude, no sábado (12), às 16h, no Alfredo Jaconi. Sem tempo para lamentar, o Grêmio joga na terça-feira (8), diante do Club Atlético Grau, na Arena, pela Sul-Americana. A bola rola às 19h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 05/04/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
-
VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Ceará: Matheus Bahia
- Grêmio: Igor Serrote, Arezo e Amuzu
-
GOLS:
- Ceará: Pedro Raul 25’1T e Matheus Araújo 50’2T
-
Público:
- Público: 26.777 (26.707 pagantes)
-
Renda:
- Renda: R$ 472.985,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Zagueiro do Sport desabafa em derrota: "Sentimento de injustiça"
- Nenê vê Juventude bem mesmo com derrota e avalia: "Resultado foi justo"
- Zagueiro do Grêmio reconhece falhas após derrota: "Precisamos melhorar"
- Matheus Araújo garante vitória do Ceará e desabafa: "Passei dias difíceis"
- CAPIXABA: Rio Branco vence o Porto Vitória e é campeão pela 39ª vez