Corinthians 3 x 0 Vasco - Timão vence com dois gols de Depay


Yuri Alberto e Memphis Depay duas vezes marcaram os gols do Corinthians
Como tinha empatado por 1 a 1 com o Bahia na rodada inaugural, o Corinthians vai dormir na liderança, com quatro pontos, ao lado do Ceará que venceu por 2 a 0 o Grêmio

São Paulo, SP , 05 (AFI) – Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez a sua estreia na Neo Química Arena neste sábado (5). O time paulista venceu o Vasco por 3 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição. Yuri Alberto e Memphis Depay duas vezes marcaram os gols do Corinthians.
Como tinha empatado por 1 a 1 com o Bahia na rodada inaugural, o Corinthians vai dormir na liderança, com quatro pontos, ao lado do Ceará que venceu por 2 a 0 o Grêmio, na Arena Castelão. O time paulista leva vantagem no saldo de gols: 3 a 2. O Vasco ocupa a sétima colocação, com três pontos ganhos e pode cair mais posições no decorrer da rodada.
O JOGO
O Corinthians começou bem na partida. Com 11 minutos, Yuri Alberto aproveitou boa chance e estufou as redes do Vasco. Aos 26, o holandês Memphis Depay marcou o segundo gol, acabando com jejum de um mês.
Com a vantagem no placar, o time paulista passou a ocupar o campo de ataque e criou mais chances. André Carrillo tentou bom contra-ataque, tocou para Yuri Alberto que não aproveitou. Depois, Ranielle pegou a sobra na área e tirou tinta da trave. O time vascaíno tentou com Dimitri Payet mas parou na belas defesas do goleiro Matheus Donelli.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Carrillo foi poupado pelo técnico Ramón Diaz e deu lugar a José Martínez. O jogador já criou boas chances na segunda etapa. O jogo seguiu o mesmo panorama. O Corinthians ocupava o campo de ataque e o goleiro Matheus Donelli segurava o ataque do time carioca.

Aos 12 minutos, o Corinthians marcou mais um gol na partida. Matheus Bidu aproveitou boa chance, mas o árbitro Anderson Daronco foi até o VAR e marcou impedimento. Aos 33, Memphis Depay chutou forte para o fundo das redes. Após revisão no VAR, o gol foi anulado e a partida continuou 2 a 0.
Com o passar do tempo, aumentava o nervosismo do time carioca, que errava passes e cruzamentos, enquanto o time corintiano tentava marcar mais gols na partida. Na reta final, o Corinthians se manteve ofensivo, mas sem criar chances reais de gol. Nos acréscimos, Depay aproveitou o descuido da defesa e marcou o terceiro gol, aos 46 minutos.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, volta a atuar na próxima terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali-COL, fora de casa.
Já o Vasco, volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Sport, no estádio de São Januário.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 05/04/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
-
VAR:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Corinthians : Raniele, Martínez e Matheusinho;
- Vasco : Jair e João Victor;
-
GOLS:
- Corinthians : Yuri Alberto (11’/1T) e Memphis Depay (26’/1T e 46’/2T);
-
Público:
- 43.250 pessoas
-
Renda:
- R$ 2.958.819,70
-
Estádio:
- Neo Química Arena
-
Local:
- São Paulo (SP)