Paulistão Série A3: Marília vive maior período da história longe da A2
Em 2026 irá completar dez anos, desde a última participação do Marília no Paulistão Série A2; último jejum foi de sete anos, entre 1995 e 2001
Semifinal na última sexta-feira (4), pode ter sido o último jogo do profissional em 2025, se a diretoria não confirmar a participação na Copa Paulista

Marília, SP, 05 (AFI) – No próximo dia 12 de abril, o Marília Atlético Clube (MAC) irá completar 83 anos. Se fora de campo, o time está organizado e pagando suas dívidas, que podem ser zeradas até o final deste ano, dentro das quatro linhas a situação é bem diferente. Com a eliminação na semifinal do Paulistão Série A3, na última sexta-feira (4), o Alviceleste vive o maior jejum fora da Série A2. Em 2026 irá completar dez anos, desde a última participação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O maior período em que o Marília havia ficado fora da divisão de acesso do futebol paulista tinha sido sete anos (entre 1995 e 2001). Além disso, o clube também atravessa sua maior permanência no Paulistão Série A3: em 2026 irá completar a sétima temporada consecutiva.
ÚLTIMO JOGO EM 2025?
Não foi apenas o acesso que o Marília deixou de conquistar, contra o Sertãozinho. Possivelmente foi o último jogo oficial do profissional maqueano em 2025. O clube só continua em atividade na temporada, se disputar a Copa Paulista, que não é obrigatória.
Sem a participação na competição, que deve começar em junho, o Marília ficará pelo menos nove meses sem entrar em campo. Nos dias que antecederam o duelo de volta contra o Sertãozinho, a reportagem JM trouxe a informação que em caso de acesso, o MAC já tinha participação confirmada na Copa Paulista, pois alguns dos patrocinadores iriam manter o investimento.
Com a eliminação, os recursos financeiros do Marília não serão suficientes para participar da competição, sem a permanência dos patrocínios. O prazo para decidir oficialmente se irá disputar é o próximo dia 16 (quarta-feira), quando acontece o Conselho Técnico da Copa Paulista.
O Marília só não irá fechar as portas totalmente até o final do ano, porque irá disputar as categorias de base do Campeonato Paulista. O clube já confirmou presença nos torneios sub-11, 12, 13, 14, 15 e 17. A ausência será somente no Sub-20. No segundo semestre, o MAC ainda irá disputar a Taça Paulistana de Futebol Feminino.