Vinicius Júnior iguala Ronaldo em gols pelo Real Madrid, mas pode perder posto de cobrador

Atacante atingiu a marca de 104 pelo tradicional clube espanhol e igualou a marca de Ronaldo Fenômeno como o maior goleador brasileiro da história do clube

Um dos principais nomes do Real Madrid e eleito o melhor do mundo pela Fifa na última temporada, Vini Júnior atinge a marca aos 24 anos

Vinicius Júnior iguala Ronaldo em gols pelo Real Madrid, mas pode perder posto de cobrador
Vinicius Júnior iguala Ronaldo em gols pelo Real Madrid, mas pode perder posto de cobrador

Campinas, SP, 05 – Autor do gol do Real Madrid na derrota por 2 a 1 para o Valencia, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, o atacante Vinicius Júnior atingiu a marca de 104 pelo tradicional clube espanhol e igualou a marca de Ronaldo Fenômeno como o maior goleador brasileiro da história do clube.

Um dos principais nomes do Real Madrid e eleito o melhor do mundo pela Fifa na última temporada, Vini Júnior atinge a marca aos 24 anos. Ele chegou ao Real Madrid em 2018, aos 18 anos, após se destacar no Flamengo. Em sua trajetória na capital espanhola, desbancou nomes como Roberto Carlos (69 gols), Marcelo (38 gols) e Kaká (29 gols). Seu companheiro de equipe Rodrygo soma 68 e está a dois gols de ocupar o terceiro posto da lista.

PSG conquista quarto título seguido da Ligue 1 Paris Saint-Germain Loading official content
PSG conquista quarto título seguido da Ligue 1
O Paris Saint-Germain venceu seu quarto título consecutivo da Ligue 1, o segundo com Luis Enrique como treinador.
0 seconds of 52 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:52
00:52
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Nuno Mendes celebra gol no fim na UEFA Champions League Luis Enrique comenta dificuldades do PSG contra o Aston Villa PSG finaliza preparação para confronto na UEFA Champions League PSG pode eliminar segundo clube da Premier League na UEFA Champions League Melhores momentos de Asensio pelo Paris Saint-Germain Donnarumma foca em próximos objetivos pelo Paris Saint-Germain Luis Enrique agradece empenho do PSG para conquistar Ligue 1 Doué marca gol do título do PSG contra o Angers PSG comemora o título da Ligue 1 2024/25 com sua torcida Luis Enrique comenta possível título da Ligue 1 do Paris Saint-Germain PSG vira semifinal da Copa da França contra o Dunkerque PSG goleia e se aproxima de título da Ligue 1 Luis Enrique comenta duelo contra o Saint-Étienne: 'Motivador' Melhores momentos de Barcola pela Ligue 1 na temporada 2024/25 Kvaratskhelia, um começo mágico no PSG Bastidores: Elenco do PSG participa de Media Day Bastidores da vitória do PSG no clássico contra o Olympique de Marseille PSG é recebido com festa após classificação na UEFA Champions League Inacreditável gol contra de Pol Lirola, do Marseille Veja mais vídeos sobre Paris Saint-Germain no OneFootball

Em sete temporadas na Espanha, o atacante disputou 305 partidas pelo clube e também distribuiu 69 assistências para os companheiros. Na atual temporada, Vini Júnior já soma 20 gols e está perto de alcançar os 24 marcados na campanha anterior, sua melhor marca em Madri.

Apesar de atingir uma marca histórica, Vinicius Júnior recebeu críticas da imprensa espanhola pelo pênalti perdido ainda no primeiro tempo e poderá perder o posto de batedor oficial da equipe. Há três semanas, ele já havia desperdiçado outra cobrança na partida com o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Nós perdemos vários: Bellingham, Mbappé e Vini. Tentei dar confiança a ele, mas ele perdeu. Vamos ver se mudamos”, comentou o técnico Carlo Ancelotti, após a derrota para o Valência, em entrevista coletiva. O italiano procurou defender o atacante. “Ele sempre dá tudo de si, esteja jogando bem ou não.”

Confira os 10 maiores artilheiros brasileiros do Real Madrid:

1º – Vinicius Júnior – 104 gols

1º – Ronaldo Fenômeno – 104 gols

3º – Roberto Carlos – 69 gols

4º – Rodrygo – 68 gols

5º – Marcelo – 38 gols

6º – Robinho – 35 gols

7º – Casemiro – 31 gols

8º – Sávio – 30 gols

9º – Kaká – 29 gols

10º – Júlio Baptista – 13 gols

Confira também: