Volta Redonda x Cuiabá - Começa a batalha na Série B


Dourado chega após ser rebaixado na elite do futebol nacional, enquanto o Voltaço é o atual campeão da Série C
Saiba como chegam Volta Redonda e Cuiabá para o duelo válido pela primeira rodada da Série B do Brasileirão

Volta Redonda, RJ, 05 (AFI) – De volta à Série B depois de 26 anos, o Volta Redonda fará a sua estreia na competição neste domingo (06), às 19h, quando recebe o Cuiabá, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O duelo é considerado um dos mais aguardados da primeira rodada do torneio.
Atual campeão da Série C, o Esquadrão de Aço fez um Campeonato Carioca que empolgou o seu torcedor. Depois de ter a segunda melhor campanha da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual, a equipe foi eliminada nas semifinais para o Fluminense. Apesar do placar elástico sofrido contra o time das Laranjeiras, o desempenho apresentado ao longo do torneio deu esperanças para um bom início no Brasileirão.
Ao contrário do Voltaço, o ano passado do Cuiabá foi decepcionante. Na Série A desde 2021, quando estreou na competição, o Dourado foi rebaixado pela primeira vez desde que foi fundado. Antes de chegar na elite, não foi rebaixado nas séries B, C e D. Vice-campeão mato-grossense este ano, o clube foca no retorno à primeira divisão do futebol nacional.VOLTA REDONDA

Nas últimas duas semanas de preparação para a estreia, o Volta Redonda foi ao mercado e oficializou as chegadas dos seguintes atletas: o goleiro Cadu Neves, os zagueiros Gabriel Pinheiro e Lucas Adell, o lateral-direito Ynaiã, o lateral-esquerdo Caio Roque, o meia Vitinho Lopes, e os atacantes Hyuri e Lucas Tocantins. A diretoria também acertou a renovação de contrato do zagueiro Fabrício até o final de 2026.
O técnico Rogério Corrêa espera contar com alguns dos reforços já neste domingo. Caso sejam relacionados, provavelmente começarão no banco de reservas. Para a primeira rodada, o comandante do time fluminense projeta utilizar uma escalação sem muitas modificações em relação à base que disputou a maior parte dos jogos do Carioca.A principal dúvida está no ataque. MV e Kelvin disputam uma vaga para atuar ao lado de Bruno Santos, artilheiro da equipe no estadual com três gols marcados. Um dos medalhões da Série B em 2025. Kelvin passou por Palmeiras, Fluminense, Vasco e Botafogo, além de ter uma passagem pelo Porto, de Portugal.
CUIABÁ
Assim como o rival, o Cuiabá aproveitou as últimas semanas de preparação para anunciar mais reforços de olho na sequência da temporada: os zagueiros Alan Empereur e Guilherme Mariano, o volante Lucas Eduardo e o atacante Edu. O primeiro é um velho conhecido e soma quase quatro temporadas completas pelo clube, com 150 jogos, quatro gols e três estaduais.
O início de temporada não empolgou. Além da derrota para o Primavera na decisão do Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Porto Velho-RR. A eliminação atrapalhou o planejamento da diretoria, que estava de olho na boa recompensa financeira oferecida no mata-mata.
Sob o comando de Guto Ferreira, o time conta com nomes experientes para fazer a diferença na competição, como o zagueiro Bruno Alves, que soma passagens por Grêmio e São Paulo, o volante Lucas Mineiro, ex-Vasco, e o lateral-esquerdo Sander, conhecido no país por sua trajetória no Sport.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 06/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida (BA)
-
Assistentes:
- Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Estádio:
- Raulino de Oliveira
-
Local:
- Volta Redonda (RJ)