Bayer Leverkusen marca nos acréscimos e impede o Bayern de ampliar vantagem
Com o resultado, o Bayer chegou aos 62 pontos e manteve a distância de seis pontos em relação ao líder Bayern de Munique (68) a seis rodadas do encerramento do Campeonato Alemão
Bayer Leverkusen não fizera uma boa apresentação diante de um valente Heidenheim no Alemão

Campinas, SP, 05 – O Bayer Leverkusen entrou em campo, neste sábado, pressionado pela vitória do Bayern de Munique, na sexta-feira, e chegou à vitória por 1 a 0 com um gol de Buendía, nos acréscimos, na Voith-Arena, em partida em que os visitantes não fizeram uma boa apresentação diante de um valente Heidenheim no Alemão.
Com o resultado, o Bayer chegou aos 62 pontos e manteve a distância de seis pontos em relação ao líder Bayern de Munique (68) a seis rodadas do encerramento do Campeonato Alemão. O Heidenheim, por sua vez, continua com 22, em 16º lugar, na briga contra o rebaixamento.
Apesar de enfrentar uma equipe ameaçada pela degola, o time comandado por Xabi Alonso não teve vida fácil. O primeiro tempo foi equilibrado e a bola ficou a maior parte do tempo presa no meio de campo. Quando ela rondou a área, o time da casa levou mais perigo à meta do vice-líder.Aos 11 minutos, Beck finalizou rente à trave direita de Hradecky, assim como Pieringer, aos 33. Na melhor chance da primeira parcial, porém, aos 27 minutos, Gimber bateu da pequena área e a bola encontrou o travessão e, na sequência, o pé da trave direita do goleiro finlandês. A única oportunidade do Bayer foi aos 36 minutos, em tiro de Adli, para fora.
Disposto a deixar a zona de rebaixamento, o Heidenheim voltou melhor para o segundo tempo, enquanto o conjunto de Leverkusen continuava sem encontrar em campo. Sem criatividade, nenhum dos lados criava oportunidades para abrir o placar.Invicto havia quatro partidas, o Heidenheim era mais presente no ataque, mas não levava muito perigo. O castigo veio aos 46 minutos, quando a defesa deu espaço e, em rara investida, o Bayer anotou o gol da vitória. Os visitantes trocaram passes sem serem incomodados no campo de ataque até Hofmann acionar Buendía na meia-lua da área e o argentino disparar um chute no canto esquerdo do goleiro Müller para decidir a partida.
GOLEADAS NO ALEMÃO
Nos outros jogos desta 28ª rodada do Alemão, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Freiburg, no Europa-Park Stadion, e venceu por 4 a 1, alcançando sua segunda vitória seguida na competição. Com o resultado, o time amarelo chegou a 41 pontos e continua sonhando com vaga nas competições europeias. O Freiburg, por sua vez, soma 42, mas chega ao quinto compromisso sem vitória e perde força na reta final do campeonato. Adeyemi, no primeiro tempo, Chukwuemeka, Gurassy e Gittens anotaram os gols dos visitantes.
Já o Sttutgart manteve o embalo depois de se classificar à final da Copa da Alemanha e derrotou o Bochum, também fora de casa, por 4 a 0. Demirovic, três vezes, e Chabot fizeram os gols que levaram os visitantes aos 40 pontos na tabela, também em busca de vaga nos campeonatos do continente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O RB Leipzig se recuperou da derrota sofrida na rodada anterior com um triunfo por 3 a 1 sobre o Hoffenheim, que se aproxima da zona de rebaixamento. Os visitantes abriram o placar, com Bischof, mas Sesko, Baku e Poulsen garantiram a vitória do conjunto de Leipzig, que foi a 45 pontos e encostou no G-4. O time da casa só não ingressou na zona de classificação à Liga dos Campeões porque o Mainz empatou por 1 a 1 com o lanterna Holstein Kiel e soma 46 pontos.

















