Cristal Portuguesa-AP
AMAPAENSE: Cristal vence Portuguesa e embola briga contra Z-2

No encerramento da 5ª rodada, Dragão supera Lusa do Muca pelo placar mínimo e soma a primeira vitória no certame

Amapaense fecha mais uma rodada, restando apenas duas para concluir a fase inicial e tendo dois garantidos nas semi

Cristal vence Portuguesa Amapaense
Gol do artilheiro Tony Love faz os alvirrubros vencerem a primeira no Estadual (Foto: Reprodução)

Macapá, AP, 06 (AFI) – O Campeonato Amapaense 2025 encerrou, neste domingo, a 5ª rodada com um duelo isolado. No Glicério Marques, o Cristal esboçou reação no Estadual e superou a Portuguesa pelo placar mínimo: gol solitário foi marcado pelo artilheiro Tony Love.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado positivo, o Dragão vence pela primeira vez e chega a cinco pontos, pulando à 5ª colocação, enquanto a Lusa estaciona nos quatro pontos ganhos e cai à 6ª posição. Os times voltam a campo, pela 6ª rodada do Amapaense, na próxima semana: os alvirrubros encaram o Santana, no Zerão, às 20h da segunda-feira (14), já os rubro-verdes enfrentam o Ypiranga, neste mesmo estádio, às 16h do sábado (12).

Cristal Portuguesa Amapaense
Alvirrubros e rubro-verdes mediram forças também na luta contra a queda no Estadual (Foto: Reprodução)

VITÓRIA SIMPLES

O confronto começou bastante equilibrado, com as equipes buscando vencer para evitar complicações na briga contra o rebaixamento no Amapaense. Melhor, o Cristal teve mais criatividade e saiu em vantagem: Alisson Macapá bateu escanteio — oriundo de bom chute de Dudu Ourém — na primeira trave e Tony Love surgiu livre no meio da marcação para cabecear seguro. Sem poder de criação, por outro lado, a Portuguesa sequer levou perigo e ficou atrás ao intervalo.

Na volta do segundo tempo, os times tiveram mais vontade de atacar, principalmente o Dragão para ampliar o resultado, enquanto a Lusa buscou explorar possíveis erros do adversário para chegar ao empate e ter um respiro para evitar o descenso no Amapaense. Mesmo demonstrando bom volume ofensivo, nem alvirrubros, nem rubro-verdes conseguiram se sobressair quando atacaram, fazendo o placar não sofrer nenhuma alteração até o apito final.

FINALIZADO
unnamed file 392
Santos
1 2
unnamed file 92
Trem-AP
FINALIZADO
unnamed file 463
Ypiranga-AP
0 0
unnamed file 533
Independente-AP
FINALIZADO
unnamed file 693
Santana-AP
1 4
unnamed file 692
Oratório-AP
PÓS-JOGO
unnamed file 391
Cristal
1 0
Portuguesa de Desportos 1990.svg
Portuguesa-AP

Confira também: