Treinador do Vila Nova avalia derrota na Série B: "Coritiba se impôs mais"
Colorado joga mal, é batido pelo placar mínimo com gol no fim e estreia na Segundona com revés diante do Verdão
Vila Nova joga mal, Verdão se sobressai diante de torcedores, gerando resultado negativo aos goianos no jogo de estreia

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Vila Nova foi dominado e largou com resultado negativo, neste sábado, na Série B do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Tigre sucumbiu ao encarar o Coritiba e perdeu pelo placar mínimo, tendo atuação abaixo das expectativas na estreia da Segundona.
COMANDANTE ANALISA
Questionado pelo fato do Colorado ter jogado mais retraído, por estar fora de casa, o técnico Rafael Lacerda comentou que a proposta esboçada para a equipe era oposta. De acordo com o treinador, o Vila Nova teve uma tarde menos feliz em relação ao Coxa, além de entrar em campo buscando apenas vencer.
“Não foi uma estratégia. O jogo se desenhou para isso. O Coritiba se impôs mais, teve controle da partida. Tecnicamente, os jogadores do Coritiba estavam num dia mais feliz que os nossos. A gente não pode vir a Curitiba pensando só em se defender, pois pensamos em propor o jogo principalmente pelas peças que temos. Nem sempre o que treinamos e planejamos acontece. Não viemos para nos defender e conquistar um ponto, sim buscar a vitória, mas infelizmente não aconteceu”, declarou Rafael.
SITUAÇÃO DOS GOIANOS
O Vila é mais um dos times a estrear com derrota na Série B, ficando na lanterna sem sequer pontuar. O Vila Nova tem chance de reabilitação ao fazer primeiro compromisso como mandante no próximo sábado (12) no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 18h, diante do Paysandu, que também foi superado.