América-MG Botafogo
América-MG x Botafogo-SP - Série B do Campeonato Brasileiro vai começar!

Neste sábado (05), América-MG e Botafogo-SP entram em campo pela primeira vez na busca incansável pelo acesso, e se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 18h30

O América-MG, que vai para o segundo ano de Série B após ser rebaixado em 2023, vem de um vice-campeonato do Mineiro

América-MG e Botafogo-SP se enfrentam na estreia da Série B
América-MG e Botafogo-SP se enfrentam na estreia da Série B

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro vai começar (ou melhor, já começou na noite desta sexta-feira). Neste sábado (05), América-MG e Botafogo-SP entram em campo pela primeira vez na busca incansável pelo acesso, e se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 18h30.

O América-MG, que vai para o segundo ano de Série B após ser rebaixado em 2023, vem de um vice-campeonato do Mineiro, onde perdeu o título na final para o Atlético-MG. Na temporada passada, brigou na parte de cima da tabela, mas terminou em oitavo com 58 pontos.

Do outro lado, o Botafogo-SP que foi eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, irá disputar a terceira temporada seguida na Série B. Em 2024, lutou contra o rebaixamento, mas conseguiu terminar na 14º colocação com 45.

José Boto prevê europeus no Mundial: 'Vão encarar como pré-temporada' Loading official content
José Boto prevê europeus no Mundial: 'Vão encarar como pré-temporada'
Ao Mengocast, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, falou sobre como os clubes europeus devem encarar o Mundial de Clubes nos EUA, que o Rubro-Negro irá disputar em junho.
0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:09
01:09
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Filipe Luís: 'A responsabilidade pelas escolhas é toda minha' Gerson renova com Flamengo até 2030: 'Privilégio total' Arrascaeta rouba bola e marca após bela jogada contra o Vitória Filipe Luís quer melhora, mas vê vitória heroica do Flamengo no Barradão Flamengo bate o Vitória no Barradão; veja os melhores momentos Filipe Luís admite jogo abaixo, mas valoriza resultado na Venezuela: 'Prefiro vencer' Flamengo se prepara para estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira Flamengo se reapresenta e Pedro volta a treinar com elenco Confira o gol de Léo Pereira no empate contra o Inter Filipe Luís despista sobre Seleção Brasileira: 'Tenho contrato com o Flamengo' Atletas retornam e se juntam a preparação do Flamengo para o Brasileiro Léo Pereira comenta preparação do Fla para estreia no Brasileirão Jogadores do Flamengo fazem desafio de arremessos no Ninho do Urubu Danilo: 'Fla tem margem de crescimento técnico, tático e mental muito grande' Bruno Henrique recebe homenagem por 100 gols pelo Flamengo Bastidores do 39º título carioca do Flamengo Filipe Luís celebra Carioca e diz querer mais antes de tomar banho de gelo Com Zico, Flamengo ergue a taça do 39º título carioca no Maracanã Léo Pereira 'descarta' pressão externa e diz que foco do Flamengo é jogar futebol Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

DETALHES DE AMÉRICA-MG E BOTAGOGO-SP

AMÉRICA-MG

Sem atuar oficialmente há um mês, o técnico William Batista prepara o América-MG com novidades para essa estreia na Série B. Grande novidade para essa segunda parte do ano, o atacante Willian Bigode tem tudo para fazer sua primeira partida com a camisa do Coelho.

Outros reforços, caso de Miguelito e Stênio, ficarão no banco de reservas neste primeiro momento. As baixas seguem sendo os meias Alê e Gustavinho que se recuperaram de cirurgias no joelho. O goleiro Dalberson e o meia Benítez são dúvidas já que vem fazendo alguns treinos em separado.

Botafogo 1

BOTAFOGO-SP

Do outro lado, o técnico Márcio Zanardi deve mandar o Botafogo-SP com o que tem de melhor em mãos. Os reforços contratados para essa Série B foram: zagueiros Carlos Eduardo e Rafael Milhorim, o volante Wesley Dias e os atacantes Matheus Régis e Jefferson Nem.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Falamos em performar entre os dez primeiros colocados, estar brigando lá em cima sempre para depois dar um start maior. É degrau por degrau. Não tenho dúvida que a gente chega muito melhor do que eu encontrei no ano passado aqui”, projetou o treinador.

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
05/04/2025
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (DF)
Fase VAR:
Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Fase Estádio:
Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: