Goiás 1 x 0 Amazonas - Esmeraldino vence com um a menos na estreia
O time conseguiu segurar o resultado apesar da expulsão de DG no começo da etapa final.
Goiás e Amazonas se enfrentaram na noite desta sexta-feira pela rodada de estreia da Série B

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Goiás conseguiu uma vitória importante logo na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, no primeiro jogo da competição, superou o Amazonas por 1 a 0 no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). O único gol foi marcado por Rodrigo Andrade e o time esmeraldino jogou com um a menos desde o começo do segundo tempo, após expulsão de DG.
COMO FICA?
O Goiás somou os três primeiros pontos e começou com o pé direito. O time tenta mais uma vez brigar pelo acesso, já que em 2024 terminou em sexto lugar com 63 pontos, apenas um a menos do que o quarto colocado Ceará.Já o Amazonas faz apenas sua segunda participação na segunda divisão. Na temporada passada, fez campanha segura e terminou em 11º com 52 pontos.
GOL RELÂMPAGO
O jogo teve o cenário completamente alterado quando o Goiás abriu o placar logo aos três minutos. Pedrinho fez boa jogada na direita, chegando à linha de fundo, e tocou para trás. Rodrigo Andrade, perto da meia-lua, mas já dentro da área, chutou de primeira e rasteiro para fazer 1 a 0.
Apesar disso, o jogo foi equilibrado, embora com poucas chances por parte dos visitantes. A melhor chegada do Amazonas foi com Rafael Tavares, que chutou de dentro da área, mas Tadeu defendeu bem. O Goiás voltou a assustar em chute de Willean Lepo, defendido por Renan, e Jajá, que parou na trave.EXPULSÃO NO SEGUNDO TEMPO
O gol relâmpago quase voltou a se repetir no segundo tempo, novamente a favor do Goiás. Arthur Caíke aproveitou saída errada de bola, mas chutou por cima. Depois, aos dez minutos, o VAR entrou em ação para revisar possível cartão vermelho. A decisão foi de expulsão de DG, do Goiás, após falta dura, de carrinho, em Henrique Almeida.

Apesar da desvantagem numérica logo no início da etapa final, o Goiás se portou muito bem defensivamente e teve algumas chegadas em bolas paradas. O Amazonas, por outro lado, não conseguiu quebrar a retranca e saiu derrotado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Goiás visita o Operário no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), às 20h do sábado (12). Antes disso, faz o primeiro jogo da final da Copa Verde diante do Paysandu, na quarta-feira, às 20h, no Mangueirão, em Belém (PA).
O Amazonas entra em campo no sábado (12), às 19h, quando recebe a Ferroviária pela segunda rodada da Série B, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 04/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
-
VAR:
- José Cláudio Rocha Filho (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Goiás: Lucas Ribeiro, Lucas Lovat e Breno Herculano
- Amazonas: Akapo e Zabala
-
Cartões Vermelhos:
- Goiás: DG
-
GOLS:
- Goiás: Rodrigo Andrade 3′ 1T
-
Público:
- 4.612 pagantes (4.778 presentes)
-
Renda:
- R$ 66.455,00.
-
Estádio:
- Hailé Pinheiro, a Serrinha
-
Local:
- Goiânia (GO)
Noticias Relacionadas
-
Júnior Santos volta a desfalcar o Atlético-MG
10/04/2025 -
Neymar participa de jogo-treino do Santos contra o Água Santa
10/04/2025 -
Maricá oficializa cinco reforços para a Série D
10/04/2025 -
Nova Iguaçu oficializa a contratação de Pedro Rodrigues
10/04/2025