Zagueiro foca na estreia do Coritiba na Série B: 'Vamos para cima'
Com 13 títulos conquistados no futebol europeu, zagueiro de 36 anos disputará a competição pela primeira vez em 2025 e mira o acesso do Coxa
Zagueiro Maicon estreia na Série B e pede foco desde a primeira rodada ao Coritiba

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Com uma carreira vitoriosa na Europa e sete edições de UEFA Champions League no currículo, o zagueiro Maicon é a principal referência do Coritiba para devolver a equipe à elite do futebol nacional. Com 36 anos de idade, oito deles defendendo o Porto, de Portugal, clube com o qual criou grande identificação, o experiente atleta ainda é um novato quando se trata de Série B. Estreante na competição, Maicon pede foco para uma boa estreia, ciente de que o caminho para o acesso é longo.
“Historicamente, a Série B é uma das competições mais equilibradas que existem, com um nível muito similar entre as equipes. Quem não tiver a devida preparação pode pagar caro. O nosso foco tem que estar 100% no jogo contra o Vila Nova, ainda mais porque estaremos diante do nosso torcedor. Não adianta a gente sonhar com o acesso se não nos concentrarmos primeiro nessa estreia”, afirma Maicon.
A rivalidade com o Athletico Paranaense será um tema à parte na edição deste ano, mas Maicon mais uma vez não muda o discurso. “É lógico que a rivalidade regional traz um tempero especial à competição, assim como o Operário, que chega como atual campeão estadual. Mas nosso objetivo agora é outro. Quando chegar a hora de enfrentá-los, a gente pensa nisso”, complementa o camisa 3 do Coxa.
CARREIRA DO ZAGUEIRO DO CORITIBA
Revelado pelo Cruzeiro, Maicon se transferiu para o futebol português com apenas 19 anos e, após uma única temporada pelo Nacional da Ilha da Madeira, se transferiu para o Porto, onde fez história, com 226 partidas e 10 títulos. Dono da faixa de capitão por um bom período, ele se tornou símbolo de uma das eras mais vitoriosas do gigante português.
O zagueiro ainda teve passagens bem-sucedidas pelo Galatasaray, da Turquia, e pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, atual time de Cristiano Ronaldo, e foi campeão nacional em ambos os clubes. No Brasil, ganhou o apelido de ‘God of Zaga’ da torcida do São Paulo, por onde atuou entre 2016 e 17. Voltou definitivamente ao país há três anos e, desde então, soma mais de 100 jogos atuando por Cruzeiro, Santos e Vasco. O desafio de subir com o Coritiba é um caso especial em sua carreira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!“A história do Coritiba fala por si só. Sempre me identifiquei com clubes de torcida presente e apaixonada, e estou convencido de que vir para cá foi a minha melhor escolha. Estou muito motivado para fazer uma grande temporada e ajudar meus companheiros a devolver o Coxa ao lugar onde merece estar, que é na elite”, completa Maicon.
A estreia do Coritiba na Série B está marcada para este sábado, às 16h, contra o Vila Nova, no Couto Pereira.