Técnico do Goiatuba prevê uma Série D difícil "Chave complicada"
Sobre o elenco, o técnico mencionou que o time ainda precisa de um volante
Fassina reconheceu que o torcedor esperava mais do time no estadual – o Goiatuba ficou em nono lugar –, mas assegurou que vem batalhando

Por: Rivail Oliveira
Goiatuba, GO , 04 (AFI) – A uma semana da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para os dias 12 ou 13 de abril, em casa contra a Internacional de Limeira, no estádio Divino Garcia Rosa (Divinão), o treinador do Goiatuba, Augusto Fassina, falou em coletiva sobre o trabalho de preparação do time para o certame nacional.
Ele iniciou comentando sobre a montagem do elenco da equipe azul e branca goiana: “Essa montagem de elenco está sendo bem difícil e minuciosa. Tivemos algumas trocas após a competição estadual (Campeonato Goiano), onde passamos por uma reta final muito dura para garantir a permanência. Agora, temos uma mudança de chave. Estamos no Campeonato Brasileiro, em uma chave muito difícil e competitiva. Estamos trabalhando forte e de forma intensa”, disse o técnico.
Fassina reconheceu que o torcedor esperava mais do time no estadual – o Goiatuba ficou em nono lugar –, mas assegurou que vem batalhando para que a equipe se torne mais agressiva e possa crescer degrau a degrau em uma competição tão difícil como o campeonato nacional.
Sobre o elenco, o técnico mencionou que o time ainda precisa de um volante: “Já estamos em busca, mas hoje o mercado está muito competitivo, e estamos fazendo uma busca minuciosa”, explicou. Fassina destacou que o Goiatuba precisa de um elenco equilibrado para fazer uma excelente competição.
“Estamos em uma chave difícil, então teremos jogos no Sul, com frio, saindo do nosso calor aqui. Mas vamos buscar formar uma equipe sólida para subir degrau a degrau”, completou. Segundo ele, o torcedor deve caminhar lado a lado com o time para alcançar o objetivo, e que cada jogo será uma batalha, com a meta de buscar a vitória desde o primeiro confronto.