SUL-MATO-GROSSENSE: Operário tenta confirmar 14° título estadual

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo

A grande final será disputada entre Ivinhema e Operário de Campo Grande, dois dos clubes mais tradicionais do estado

Operario e Ivinhema decidem o campeao do MS
As equipes definem o campeão - Foto: Rodrigo Moreira / FFMS

Campo Grande, MS, 04 (AFI) – O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025 conhecerá seu campeão neste domingo (06), às 18h (horário de Brasília), no estádio Saraivão, em Ivinhema. A grande final será disputada entre Ivinhema e Operário de Campo Grande, dois dos clubes mais tradicionais do estado.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COM VANTAGEM

No jogo de ida, realizado no estádio Moreninhas, em Campo Grande, o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Bidick e chega com vantagem para a partida decisiva. Agora, o Operário joga por um empate para levantar a taça. Já o Azulão do Vale precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Caso vença por um gol de saldo, a decisão será nos pênaltis.

O Operário tenta conquistar o seu 14º título estadual, reforçando sua hegemonia no futebol sul-mato-grossense. Do outro lado, o Ivinhema busca o segundo troféu de sua história. Ambos os clubes já garantiram vaga na Copa do Brasil de 2026, enquanto o campeão estadual também assegura presença na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A premiação em dinheiro será de R$ 50 mil para o campeão e R$ 30 mil para o vice.

OLHO NA TAÇA

Para o confronto decisivo, o Operário terá dois desfalques importantes: Bruno Boca está suspenso por acúmulo de cartões, e Junior Fell segue fora por lesão. A equipe será comandada pelo experiente técnico Leocir Dall’Astra. No Ivinhema, o técnico Douglas Ricardo deve manter a base utilizada na partida de ida.

O estádio Saraivão, com capacidade para 3.500 torcedores, terá 400 ingressos reservados para os visitantes de Campo Grande. O acordo foi firmado entre os presidentes João Carlos Riquelme (Ivinhema) e Nelson Antônio Silva (Operário). No jogo da ida, o Operário disponibilizou mais de 600 lugares para os torcedores do Azulão.

CONFIANTE

O técnico Leocir Dall’Astra comentou sobre a expectativa para a decisão: “Nosso time está bastante focado e empenhado. Sabemos que finais são jogos duros, decididos nos detalhes. Trabalhamos bem durante a semana, inclusive nas cobranças de pênalti, caso a partida vá para essa definição. O importante é manter a concentração e buscar o resultado, seja com uma vitória ou empate”, destacou o treinador do Galo.

Independentemente do resultado, o Operário já se prepara para a sequência da temporada. A equipe estreia na Série D do Campeonato Brasileiro nos dias 12 ou 13 de abril, fora de casa, contra o Cianorte-PR.

PÓS-JOGO
unnamed file 493
Ivinhema-MS
0 1
unnamed file 321
Operário-MS

Confira também: