Ex-São Paulo e Flamengo é o treinador do Maricá na Série D

Como treinador, iniciou sua carreira no Inter de Lages-SC, em 2020, e passou por Carlos Renaux, Bangu e Nacional-AM antes de chegar ao Maricá, em 2024

A uma semana da estreia, o técnico da equipe carioca, Reinaldo Cruz de Oliveira, de 46 anos, comentou sobre a preparação do time

Maricá
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Maricá, RJ , 04 (AFI) – O Maricá-RJ é um dos estreantes no Campeonato Brasileiro da Série D e fará sua primeira partida na próxima semana (12 ou 13 de abril), quando recebe o Rio Branco-ES na rodada de abertura do Grupo A.

A uma semana da estreia, o técnico da equipe carioca, Reinaldo Cruz de Oliveira, de 46 anos, comentou sobre a preparação do time.

Reinaldo teve uma carreira de destaque como jogador, com passagens por Flamengo, São Paulo, PSG (França), além do futebol árabe e japonês. No Brasil, atuou por Botafogo, Figueirense, Paraná Clube e encerrou sua trajetória no Brasiliense, em 2019.

Como treinador, iniciou sua carreira no Inter de Lages-SC, em 2020, e passou por Carlos Renaux, Bangu e Nacional-AM antes de chegar ao Maricá, em 2024. No comando da equipe, disputou 36 jogos e conquistou 15 vitórias.

O ex-jogador falou sobre a participação do time na Série D:

“Primeiramente, é um orgulho para o Maricá, para a nossa cidade e para o nosso torcedor disputar essa Série D. É um campeonato muito difícil, e todas as equipes da nossa chave estão investindo bastante. Temos um grupo muito forte, com equipes tradicionais que estão se reforçando.”

Apesar das dificuldades, Reinaldo está otimista: “A expectativa é a melhor possível. O Maricá também montou um elenco forte e trouxe peças para qualificar ainda mais a equipe. Estamos focados na estreia, jogando ao lado do nosso torcedor e, se Deus quiser, vamos começar com o pé direito.”

Sobre o primeiro adversário, o Rio Branco-ES, ele analisou: “Como já disse, é uma chave muito equilibrada. Não tenho dúvidas de que esta será uma das edições mais difíceis da Série D dos últimos anos, pelo nível de investimento das equipes. O Rio Branco é um time tradicional e competitivo, assim como o Porto Vitória, que está disputando as finais do Capixaba. Além deles, nossa chave tem equipes fortes como Nova Iguaçu, Pouso Alegre, Boavista, Portuguesa e Água Santa. Mas estamos confiantes no nosso trabalho e na força do nosso elenco para fazer uma grande campanha”, finalizou.

Confira também: