Garro faz tratamento na Espanha e desfalca o Corinthians por tempo indeterminado

Na capital espanhola, o meia argentino passa por sessões de fisioterapia que envolvem aplicação de choques e agulhas no local da dor.

XJDKT652INE2FB7KX3G34TY2TY
Desde que chegou ao clube, Rodrigo Garro soma 73 partidas, 14 gols, 17 assistências e o título do Campeonato Paulista de 2025. (Foto: Reproduçaõ/SCCP)

São Paulo, SP, 04, (AFI) – Rodrigo Garro está fora dos planos do Corinthians nas próximas semanas. Com uma tendinopatia patelar no joelho direito, o camisa 8 viajou a Madri, na Espanha, onde realiza um tratamento específico com um fisioterapeuta especializado em lesões tendíneas — o mesmo que já cuidou de Memphis Depay no período em que o holandês atuava pelo Atlético de Madrid. A indicação do profissional partiu do próprio Garro e foi aprovada pelo clube.

TRATAMENTO CAUTELOSO

Na capital espanhola, o meia argentino passa por sessões de fisioterapia que envolvem aplicação de choques e agulhas no local da dor. Além disso, ele segue um cronograma físico elaborado pelo departamento médico do Corinthians, que acompanha de perto o progresso da recuperação. Segundo o clube, não há intenção de apressar o retorno do jogador aos gramados.

— É um jogador que precisamos pela característica e como joga. Tivemos que mudar taticamente também com isso — disse o técnico Ramón Díaz, que pediu paciência em relação ao processo de recuperação do atleta.

O planejamento do clube é que Garro retorne ao Brasil no fim desta semana, mas ele ainda deve seguir afastado por tempo indeterminado. A expectativa mais otimista aponta para um retorno em junho. Já o cenário mais cauteloso projeta a volta apenas após a pausa do futebol nacional para o Mundial de Clubes, entre junho e julho.

Garro já convivia com dores no joelho desde abril de 2024. Ainda assim, atuou na reta final da temporada com infiltrações. Em janeiro deste ano, chegou a ser afastado para tratamento, mas retornou entre fevereiro e março para disputar os jogos decisivos do Paulistão e da Pré-Libertadores, novamente no sacrifício.

DESFALQUE IMPORTANTE

Com a ausência do meia, o Corinthians deve ter um desfalque importante nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, toda a fase de grupos da Copa Sul-Americana e nos dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil.

Desde que chegou ao clube, Rodrigo Garro soma 73 partidas, 14 gols, 17 assistências e o título do Campeonato Paulista de 2025.

Enquanto o camisa 8 segue em recuperação, o técnico Ramón Díaz poderá contar com reforços para o duelo contra o Vasco, neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.

Confira também: