Água Santa anuncia volante campeão da Série D

Em 2020, Alison Silva foi campeão da Série D pelo Mirassol, que conquistou o primeiro título nacional de sua história

Natural de Barrinha, cidade do interior de São Paulo, Alison começou sua trajetória nas carreiras de base da Ferroviária, clube onde se tornou um jogador profissional

Água Santa
Foto: Reprodução

Diadema, SP , 04 (AFI) – Nesta quinta-feira (03), o Água Santa confirmou a contratação de seu mais novo reforço: Alison Silva. Campeão de forma inédita da Série D do Brasileirão com o Mirassol e com passagens por clubes como Sport, Operário e XV de Piracicaba, o volante de 28 anos chega ao Netuno para a disputa do Brasileirão Série D 2025.

Natural de Barrinha, cidade do interior de São Paulo, Alison começou sua trajetória nas carreiras de base da Ferroviária, clube onde se tornou um jogador profissional. Com o passar dos anos, o meio-campista jogou em diferentes clubes do Brasil, como Votuporanguense, Sport, Ferroviária, Mirassol, Aparecidense, Oeste, Tombense e Marcílio Dias, até chegar no Operário, em 2023.

Em 2020, Alison Silva foi campeão da Série D pelo Mirassol, que conquistou o primeiro título nacional de sua história. “A sensação de ser campeão é muito boa. Sabemos que não é fácil, ainda mais uma competição como a Série D, que tem vários times bons e qualificados. Ir até a reta final e conseguir o grande objetivo, que é ser campeão e garantir o acesso, é necessário um trabalho muito bem feito. Então, creio que faremos uma boa competição e cumpriremos com os objetivos da temporada” – concluiu.

Alison foi campeão da Série D do Brasileirão em 2020 - Reprodução/Célio Messias/CBF
Alison foi campeão da Série D do Brasileirão em 2020 – Reprodução/Célio Messias/CBF

Em sua chegada ao Água Santa, Alisson Silva falou sobre as expectativas da temporada e qual é a sensação de disputar a Série D novamente.

“Estou muito motivado e feliz com a oportunidade de estar no Água Santa. Um clube vitorioso, grande. Estou muito feliz também em disputar novamente a Série D […] Fui campeão quando estive no Mirassol. Sei que é muito difícil, mas nossa equipe está se preparando muito bem, porque sabemos que é uma competição longa que exige de todos. Creio que no final vamos conseguir esse grande acesso”.